Por 29-09-2015

Como criar envolvimento emocional em negociações imobiliárias por meio da tecnologia

Como criar envolvimento emocional em negociações imobiliárias por meio da tecnologia

Ao vender um imóvel, é preciso ter em mente o aspecto emocional do cliente com relação ao empreendimento. É preciso também que a empresa que esteja realizando a venda mantenha um vínculo emocional com o cliente, já que isso gera uma maior confiança e reciprocidade, conforme já comentamos aqui em um post sobre técnicas de persuasão. Tendo em vista alcançar esse envolvimento emocional do cliente tanto com o empreendimento quanto com a construtora/incorporadora e imobiliária em negociações imobiliárias, algumas ações podem ser realizadas e otimizadas com o uso da tecnologia.

Apresentar o imóvel de forma adequada

Quando um lançamento ou mesmo um imóvel de terceiro é apresentado virtualmente de forma adequada, com boas fotos, vídeos, tours virtuais, mapas da localização, etc., esse é o início da criação de um elo emocional do cliente com o empreendimento e com a empresa, um grande passo para o avanço das negociações imobiliárias.

Responder imediatamente às questões do cliente

Quando o cliente questiona algo sobre o empreendimento ou outro tópico qualquer envolvendo negociações imobiliárias, é preciso ser muito ágil na resposta. O cliente não pode se sentir desamparado. Meios para essa agilidade não faltam. Chat no Facebook, página do Facebook, WhatsApp, e-mail, mensagem de texto no celular ou até mesmo o bom e velho telefone.

Manter um contato frequente com o cliente

De alguma forma, mostre preocupação com seu cliente, mesmo sem que ele se dirija a você. Newsletters, mensagens em chats, compartilhamento de informações no Facebook e até mesmo uma mensagem de feliz aniversário. As pessoas se sentem emocionalmente envolvidas com uma empresa quando lembradas por ela.

Enviar informações do andamento da obra para o cliente

Seu cliente comprou um lançamento e está esperando a obra ficar pronta? Envie fotos, vídeos, informações de fornecedores e todos os detalhes do andamento da obra via diferentes tecnologias disponíveis. Ele precisa estar envolvido com a obra, com as facilidades e até as dificuldades dela.

Continuar o contato no pós-vendas

Como já abordamos no blog, o marketing boca a boca é a forma mais eficaz de divulgação de um negócio. Por isso, é necessário estar sempre em contato com o seu cliente, mesmo após o fechamento do negócio. Isso porque ele irá lembrar de você não somente para próximas negociações imobiliárias, mas também para divulgar seus produtos e serviços para conhecidos.

O elo emocional é muito importante para o bom andamento das negociações imobiliárias. Crie esse vínculo com seu cliente, legitime-o por meio da tecnologia e boas vendas!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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