Por 17-07-2015

3 erros comuns na divulgação de lançamentos imobiliários (e um diferencial que pode colocar sua imobiliária na frente)

3 erros comuns na divulgação de lançamentos imobiliários (e um diferencial que pode colocar sua imobiliária na frente)

Tenho escrito muito aqui no blog sobre a venda e a divulgação de lançamentos imobiliários. Isso porque vemos que muitas imobiliárias e corretores têm tido dificuldades com essas questões, não só por conta de os lançamentos não serem “palpáveis”, mas também pela falta ou uso errôneo de informações. Vejo que alguns erros são recorrentes e, portanto, vou focar neles para que você possa identificá-los e modificar algumas atitudes durante seu processo de divulgação e venda:

1. Cada cliente é diferenciado

Ou seja, você não pode presumir que todos os seus prospects estão interessados nos mesmos detalhes do lançamento e focar, por exemplo, nas questões coletivas do empreendimento, como o espaço gourmet e a academia. Muitos compradores não têm o menor interesse nesses aspectos e, portanto, não serão atraídos por eles. Você precisa, primeiramente, ter em mãos todas as informações pertinentes ao imóvel (um hotsite ou um aplicativo são ideais). Em segundo lugar, você precisa conhecer o seu cliente para saber exatamente o que ele quer e quais detalhes são importantes para ele. Com a demanda do seu cliente e as informações todas em mãos, aí sim, você pode focar no que realmente importa.

2. Atenção para o processo de vendas

É preciso ficar em cima do processo de vendas e divulgação de lançamentos imobiliários. Isso pode ser feito por meio de softwares ou aplicativos, para que você saiba exatamente em que ponto está com cada cliente e qual será o seu próximo passo. Ter todas essas informações reunidas em um aplicativo auxilia muito e faz com que você saiba quando e que carta jogar.

3. Faça follow up

Após apresentar o imóvel, não desapareça da vida do cliente. Estabeleça um timing e envie informações para ele de tempos em tempos – talvez uma melhor oferta do imóvel, um apartamento disponível em outro andar, isso tudo conforme as informações de demanda do cliente que você já tem em mãos. Mas não entre em contato sem nenhum motivo importante. Ao realizar essa aproximação, tenha sempre novas informações para enviar.

Quer um diferencial? Busque uma tecnologia que o auxilie em todos esses três possíveis erros que você possa estar cometendo na venda e divulgação de lançamentos imobiliários. Nosso aplicativo, o Beview, resolve todas essas questões ao centralizar todas as informações possíveis, com a possibilidade de envio imediato, por e-mail ou whatsapp. Além disso, a apresentação do imóvel, que será a sua primeira impressão para com o cliente, é uma funcionalidade extremamente didática e dinâmica, para que você inicie o processo de venda com o pé direito!

 

e-book venda de lançamentos imobiliários

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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