3 tecnologias de suporte à negociação que você deveria conhecer
A negociação é um trabalho árduo, que exige muita cautela, mas ao mesmo tempo, assumir riscos. São dois pés à frente e um atrás, um misto de informação, conhecimento e até um pouco de sorte. Seres humanos negociam desde sempre e esse é um ato intrínseco à nossa sobrevivência.
Mas, ao longo do tempo, nós criamos métodos cada vez mais modernos de negociação. Inclusive, muitos aplicativos tecnológicos podem nos auxiliar nesse processo. E é isso que vamos tratar neste post. Abaixo, algumas tecnologias que você precisa conhecer:
1. ANP (Automated Negotiation Protocol) ou Protocolo de Negociação Automatizada
É um software que faz inúmeras combinações com informações de interesse em uma negociação. O programa não tem o risco que uma pessoa tem de esquecer de algum item. A negociação automatizada não precisa do deslocamento de pessoas e, por isso, tem um custo bastante diminuído.
2. Win Squared
Segue o mesmo conceito de análise dos elementos de uma negociação e, então, aponta estratégias de acordo com as metas.
3. Meta Trader
É um software de Automated Trading e se coloca no lugar do trader, principalmente, quando se trata do mercado de ações. Esses programas analisam cotações de câmbio e também executam operações.
Você acha que as tecnologias de negociação podem auxiliar no processo de venda de imóveis? Opine!
Creio que exclusividade nada mais é do que o contínuo diálogo com o proprietário, muitas vezes a angariação é feita e após isto esquecida, quanto a lançamentos, não vejo outra opção senão a exclusividade tendo em vista a complexidade do negócio, em relação ao cliente em ambos os lados(construtor/ incorporado, comprado e segurança ao corretor.