Por 27-07-2015

4 dicas para gerenciar lançamentos de imóveis

4 dicas para gerenciar lançamentos de imóveis

Como já falei aqui no blog, os lançamentos imobiliários são um caso a parte na gestão de uma imobiliária. É diferente vender um imóvel de terceiros e já concluído, o qual o possível comprador pode visitar, analisar, tocar, ver, de um lançamento, que, de físico, possui apenas o terreno (e olhe lá). Assim, hoje eu vou mostrar pra você algumas dicas para gerenciar lançamentos de forma eficaz. Pois, se já não é fácil gerenciar algo palpável, quem dirá algo que só está presente em plantas e maquetes.

 

1. Tenha um excelente relacionamento com a construtora/incorporadora

Você precisa saber com quem está lidando. Se é a primeira vez que você faz negócios com a incorporadora/construtora, pesquise muito sobre seu parceiro, principalmente nos quesitos qualidade da obra e prazo de entrega. Você precisa estar muito certo de que ele é confiável, para conseguir passar essa confiança aos seus clientes.

 

2. Acompanhe o andamento das obras

Fique de olho nos prazos e no andamento das obras do lançamento, desde o princípio. Visite o local, observe o produto. Você só consegue gerenciar lançamentos se os conhece como a palma da sua mão. Saiba exatamente para quem a incorporadora o construiu, quem serão os possíveis compradores, quais são os prós (e também os contras) do empreendimento.

 

3. Treine seus corretores

Assim como você, seus vendedores também precisam conhecer exatamente o produto. Portanto, passe e repasse todas as informações possíveis a eles antes que eles saiam a campo. De nada adianta você estar preparado, o empreendimento ter uma grande possibilidade de sucesso, se você tem corretores mal informados.

 

4. Opte por um ótimo sistema de gestão

A primeira dica é crucial para você gerenciar lançamentos. Um sistema que reúna as informações, que apresente ao cliente todas as plantas, maquetes, que simule financiamentos, que permita um tour virtual e que seja simples de enviar tudo isso ao cliente é essencial. Além disso, você, dono da imobiliária, precisa acompanhar esse processo e saber o que seus corretores estão fazendo. Existem sistemas que reúnem todos esses quesitos e acabam com o re-trabalho e a burocracia no seu negócio.

 

Com essas dicas, você terá seus lançamentos muito bem gerenciados, sem perda de tempo. É só vender!

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve