Por 24-09-2015

4 diferenciais que valem ouro na venda de imóveis

4 diferenciais que valem ouro na venda de imóveis

Em um mercado tão competitivo quanto o de venda de imóveis, os diferenciais são extremamente importantes. Nesse segmento, o detalhe faz toda a diferença, e é por isso que construtoras, incorporadoras e imobiliárias devem apostar nisso. O marketing, na venda de imóveis, é essencial e deve ser muito bem feito, principalmente na venda de lançamentos. Alguns quesitos que fazem a diferença nesse mercado são:

1. Fotografias profissionais

Tanto para venda de imóveis de terceiros quanto para lançamentos, a fotografia será o primeiro impacto do cliente. É preciso ter imagens profissionais, bem editadas e tratadas (até mesmo, no caso de lançamentos, em montagens para simular o empreendimento). Fotos mal tiradas e amadoras só farão com que o primeiro impacto do cliente seja negativo.

2. Eventos de lançamento

Para apresentar um empreendimento ao mercado (isso vale mais para lançamentos ou para imóveis de luxo de terceiros), é preciso reunir prospects e oferecer um coquetel. Com as pessoas relaxadas e reunidas, fica mais fácil criar um elo com os possíveis compradores.

3. Vídeos

Esse é um grande diferencial para a venda de imóveis. Vídeos bem feitos, tanto do imóvel (no caso do lançamento, apresentações em animação) quanto da localização, vão iluminar os olhos dos clientes antes mesmo de eles visitarem o local. Todo o profissionalismo envolvido chama a atenção e encanta os prospects.

4. Websites

O website de um empreendimento é a porta de entrada para a sua venda. É preciso trabalhar muito bem a interface, para que todos os detalhes do empreendimento possam ser visualizados com facilidade e de todos os ângulos possíveis. Tabelas de preço, simuladores de financiamento, documentação necessária e todas as informações que o cliente precisa ter devem ser de fácil acesso.

Hoje, as informações são muito acessíveis e se o seu cliente souber procurá-las e encontrá-las, vai facilmente conseguir tudo o que quer por meio de contato com construtoras e também online. É por isso que é preciso estar sempre um passo à frente da concorrência quando se trata de venda de imóveis. Diferenciais nunca são demais. Trabalhe neles e boas vendas!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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