Por 20-11-2019

5 formas de atrair novos clientes de imóveis

5 formas de atrair novos clientes de imóveis

Está difícil atrair novos clientes interessados nos seus imóveis? Será que você está fazendo tudo o que poderia para conquistar sua clientela?

Seja você um corretor ou o dono do negócio, há uma série de estratégias para seguir, tanto na internet quanto fora dela, que podem ajudar nesse trabalho. Do networking ao uso de uma ferramenta de gestão para imobiliárias, veja neste artigo como encontrar seu público ideal e aumentar as suas vendas!

1. Construa relacionamentos

A primeira dica é bem direcionada para o mundo offline. Hoje, as pessoas estão tão voltadas para o mundo virtual, que ter uma presença fora dele, na vida real, pode inclusive ser uma maneira de se diferenciar. 

Já falamos aqui no blog da Beview sobre como o profissional do setor imobiliário precisa se comunicar bem. Isso é importante não só para fazer uma boa apresentação de um imóvel, como para atrair possíveis clientes.

Uma vantagem é que, conversando pessoalmente, fica mais fácil se apresentar, falar do seu trabalho e mostrar as oportunidades aos clientes em potencial, ao contrário da internet, onde você disputa a atenção das pessoas com muitas outras publicações.

Por isso, aproveite cada chance de fazer contatos para distribuir o seu cartão de visita ou divulgar a sua imobiliária. Uma ideia é fazer prospecção em eventos da sua área, por exemplo.

2. Use as redes sociais com inteligência

Você também pode procurar grupos na internet, é claro. Mas, nesse ambiente, dê preferência às comunidades de procura de imóveis ou que tenham relação com o assunto.

Se for usar o seu próprio perfil para fazer esse tipo de divulgação, certifique-se de fazê-lo em um perfil voltado a contatos profissionais. Se a divulgação for feita com o nome da imobiliária, o melhor é ter uma página profissional, tanto no Facebook quanto no Instagram. 

Mostre os imóveis destacando seus diferenciais, com fotos e vídeos, se possível, mas lembre-se de não postar muitas vezes seguidas. Você pode acabar perdendo seus seguidores.

Você também pode ir além da divulgação dos imóveis disponíveis, publicando nas redes sociais dicas úteis para os seus seguidores, por exemplo sobre os documentos necessários para alugar um imóvel, ideias de como conservar o imóvel, dicas de decoração… 

Embora não sejam posts vendedores, esse tipo de publicação ajuda você a ser visto como uma autoridade no assunto, o que indiretamente pode atrair mais compradores.

No LinkedIn, o melhor é limitar-se a fazer publicações sobre o mercado imobiliário ou publicar dicas úteis como as que falamos acima. Evite mostrar imóveis na rede social, que é voltada a contatos profissionais.

3. Faça anúncios pagos

Se você quer um atalho para chegar mais rapidamente aos seus clientes em potencial, uma ideia é investir em anúncios pagos. Você pode impulsionar as suas publicações nas redes sociais, direcionando-as para o seu público ideal. 

Isso porque em plataformas como o Facebook Ads, que permite anunciar no Facebook e no Instagram, é possível fazer anúncios segmentados por região, idade, interesses e muitos outros atributos.

Assim, com um investimento relativamente baixo, você consegue atrair clientes rápido. Mas lembre-se: a eficácia dos anúncios pagos depende de você mostrá-los para o público correto. Não faria sentido, por exemplo, mostrar apartamentos voltados a universitários para um aposentado que está procurando um imóvel perto da praia.

4. Envie emails estratégicos

Um bom canal para atrair novos clientes é o email marketing, que nada mais é do que o envio de emails com o objetivo de vender um produto ou serviço. Mas não se trata só de selecionar as ofertas e apertar o botão enviar. Para que seja efeito, e para você não parar na caixa de SPAM, o email marketing requer estratégia.

Para começar, é preciso ter uma lista de endereços para a qual as mensagens serão enviadas. O melhor é que essa lista seja segmentada — pessoas que buscam alugar, pessoas que querem comprar etc. — e que as pessoas tenham aceitado receber os seus emails.

Você pode capturar esses contatos nas conversas de que falamos no primeiro item dessa lista ou nas redes sociais, ou mesmo na base de emails da imobiliária. O importante é segmentar essa lista para enviar emails direcionados para a necessidade de cada pessoa.

Para facilitar o seu trabalho, você pode usar um software de envio de emails. Há opções gratuitas e pagas no mercado, por exemplo MailChimp, ActiveCampaign e RD Station.

5. Utilize uma ferramenta de gestão e vendas imobiliárias 

Você pode ainda não ter ouvido falar, mas a rotina da sua imobiliária pode ser completamente diferente com ela. Estamos falando de uma ferramenta de gestão e vendas imobiliárias como o Beview, que permite aumentar suas vendas e reduzir custos operacionais.

Nela você cadastra todos os imóveis da sua imobiliária, incluindo informações como características, fotos, localização e mais. Depois, os imóveis podem ser filtrados de acordo com as preferências do cliente, o que facilita que você mostre a melhor oportunidade para ele, adequando a busca. Isso vai tornar sua venda mais rápida e assertiva. 

Se o seu cliente tem necessidade de uma localização específica, por exemplo, é só usar o mapa e selecionar o local desejado para ver todas as oportunidades disponíveis nas redondezas. 

Além disso, os imóveis compartilhados com os clientes ficam registrados, e é possível saber o dia e o horário do compartilhamento, o número de vezes que o link foi aberto e a nota que o imóvel recebeu.

Quer saber mais? Faça um teste gratuito.

O que você achou dessas dicas de como atrair novos clientes? Já usa alguma na sua imobiliária? Deixe seu comentário!

 

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