Por 01-10-2015

5 informações úteis que você precisa compartilhar para conquistar clientes no segmento imobiliário

5 informações úteis que você precisa compartilhar para conquistar clientes no segmento imobiliário

A grande diferença entre o fechamento de um negócio imobiliário e de outros negócios é o ciclo de vendas. Em um negócio imobiliário, ele tende a ser muito maior, e isso vale principalmente para a etapa de pesquisa do cliente. Um comprador de imóvel para moradia, em número muito maior que investidores, por exemplo, tende a realizar uma pesquisa virtual pelo menos quatro meses antes de procurar uma construtora, incorporadora ou imobiliária. É por isso que você precisa compartilhar informações úteis especialmente na web para que esse prospect decida que o seu negócio é o melhor para ele.

Dados do mercado

Em seu site, seu Facebook, Twitter e demais redes sociais, é preciso compartilhar frequentemente dados do mercado. Ao decidir por comprar um imóvel, as pessoas buscam esses dados para saber se é realmente hora de fazê-lo. Ao cair em seu site por conta dessa busca, esse cliente pode navegar em outros tópicos e descobrir mais sua empresa, a fim de um futuro contato.

Cases

Compartilhe cases de sucesso na web. Depoimentos, empreendimentos premiados, empreendimentos com alta taxa de satisfação ou que foram entregues antes do prazo, por exemplo. Essas são informações úteis para quem busca uma empresa para se relacionar, já que o benchmarking é uma das melhores formas de se chegar a um fornecedor.

Prêmios

Sua empresa imobiliária ganhou um prêmio? Não deixe de compartilhar nas redes sociais e no seu website (ou até por meio de e-mail marketing, dependendo da situação). Seu público-alvo precisa saber de suas conquistas.

Empreendimentos

Claro que seus empreendimentos também precisam ser compartilhados como informações úteis para seus prospects. Eles precisam saber detalhes de seus produtos para realizar um comparativo com a concorrência. Por isso, quanto mais detalhes sobre seus empreendimentos, melhor. Abasteça seu cliente com informações.

Vendas

Compartilhe o sucesso de suas vendas! Se você vendeu acima da meta em um determinado período, não deixe seus clientes de fora. Eles precisam saber de todos os seus movimentos que resultam em sucesso.

Compartilhar informações úteis de seu negócio permite que seu prospect veja a sua empresa com transparência e confiabilidade, para optar com mais facilidade pelos seus serviços e produtos. Boas vendas.

 

banner_blog_ferramenta-vendas

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve