Por 13-08-2015

6 ações para prestar homenagens no Dia do Corretor de Imóveis

6 ações para prestar homenagens no Dia do Corretor de Imóveis

 

No dia 27 de agosto, é comemorado o Dia do Corretor de Imóveis no Brasil. Você sabe por quê? Bom, a profissão de corretor data do começo do século XX e os primeiros intermediadores do processo de compra e venda de imóveis surgiram no governo do presidente Getúlio Vargas. A profissão, no entanto, não era regularizada, até que, em 27 de agosto de 1962, o Decreto Lei n° 4.116 regulamentou a profissão. Embora posteriormente a lei tenha sido revogada e substituída pelo Decreto n° 6.530, a data de 27 de agosto foi nomeada como o Dia do Corretor de Imóveis, em homenagem à conquista.

A profissão de corretor não é fácil. É preciso lidar com burocracias, clientes (vendedores e compradores), construtoras, arquitetos, engenheiros, pedreiros e tentar driblar problemas diariamente. Claro que a recompensa é válida, mas o dia a dia pode ser bastante estressante. É por isso que, se você é executivo de uma construtora/incorporadora ou de uma imobilária, não deixe de realizar ações para prestar sua homenagem a esses profissionais do Dia do Corretor de Imóveis. Abaixo, listamos algumas.

 

1. Presenteie seus corretores

Não há nada mais representativo do que ser homenageado com um presente. No Dia do Corretor de Imóveis, pense em algo que pode ajudar seus corretores tanto no trabalho como no seu dia a dia pessoal. Que tal um dispositivo móvel bem bacana?

2. Faça um dia de recreação

Talvez um café da manhã ou um almoço especial na quinta-feira do dia 27 (sem atrapalhar o dia de trabalho) ou até mesmo uma festa com banda ou final de semana completo em um hotel fazenda, com direito a cônjuges e filhos, brindes e sorteios. Claro que tudo depende de quanto você possui para disponibilizar financeiramente, mas reunir informalmente seus profissionais, além de uma  homenagem a eles, é também uma forma de realizar uma integração bastante útil para a sua empresa. Pense nisso!

3. Envie um e-mail personalizado

Não deixe de enviar um e-mail homenageando seus profissionais. Peça para a sua agência de publicidade pensar em algo bem legal e mande para seus corretores no Dia do Corretor de Imóveis. A mensagem deve estar de acordo com os valores de sua empresa, claro.

4. Disponibilize uma boa palestra

É um dia especial. Não fale de trabalho, de como vender, de como lidar com a burocracia. Fale sobre motivações na vida e, claro, que também auxiliem no dia a dia do trabalho. Quer dizer, não fale, chame alguém bem legal para falar. Palestrantes como Amyr Klink e Oscar Schmidt, por exemplo, tornam um dia especial mais divertido e motivador!

5. Faça um cartão assinado

Com ou sem presente, entregue pessoalmente a todos um cartão assinado por você. É muito mais pessoal que um e-mail (que também pode ser enviado, sem problemas) e explicita o quanto os corretores são importantes para a sua empresa.

6. Bonifique seu corretor ou aumente sua comissão

Existe melhor recompensa ou homenagem do que dinheiro? Pense em, no mês de agosto, dar uma bonificação no salário fixo ou aumentar um pouquinho o valor da comissão nas vendas de imóveis. Seus corretores ficarão gratos!

 

Essas são apenas algumas ideias para que você torne o Dia do Corretor de Imóveis bem marcante para os profissionais que fazem a sua empresa crescer no mercado. Você tem outras sugestões? Compartilhe!

 

banner_blog_estrategias_vendas_construtoras_incorporadoras

 

 

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve