Por 04-07-2014

6 dicas para se tornar um corretor campeão de vendas

6 dicas para se tornar um corretor campeão de vendas

Em meio à enorme oferta de imóveis no mercado e tantos corretores disponíveis para atender aos clientes, é necessário que você se destaque e faça a diferença nesse meio de atuação, se quiser ser um corretor bem-sucedido. Em suma, é preciso ser um corretor campeão de vendas.

Muitas virtudes são necessárias para atuar nessa área. Não são qualidades apenas técnicas e profissionais, mas o aperfeiçoamento de características pessoais, como o cuidado com a aparência, o saber falar, saber ouvir, transmitir confiança… São muitas as variáveis que levarão o cliente a fechar o negócio com você. Antes de comprar o imóvel, o cliente compra também a imagem passada pelo corretor e cabe a você construir e mantê-la. Acompanhe conosco essas e outras dicas para você se tornar um corretor campeão de vendas e conquistar os seus clientes!

O corretor campeão de vendas cuida da aparência

“A primeira impressão é a que fica”. Essa é uma frase pronta e que detém um grande teor de verdade. Portanto, no primeiro encontro com o cliente, passe a melhor impressão possível, o que começa pela aparência. Esteja sempre elegante, com as roupas sociais limpas e bem passadas, o cabelo arrumado, sapatos sociais lustrados. Os clientes remetem a boa aparência a uma pessoa bem-sucedida, responsável e equilibrada. Jamais descuide dessa parte!

Tenha eloquência

Falar bem e transmitir todas as informações necessárias de modo claro e objetivo aos clientes é um requisito básico. Antecipar-se às suas dúvidas e mostrar-se pró-ativo pela desenvoltura da linguagem é um traço que chama atenção em um corretor campeão de vendas.
O cliente sente-se seguro quando o corretor tem todas as informações na ponta da língua e se mostra disposto a bater um bom papo e esclarecer todos os pontos levantados. Certamente um corretor eloquente multiplica suas chances de realizar as melhores vendas!

Seja também um consultor imobiliário

Todo corretor campeão de vendas deve ter como objetivo tornar-se também um consultor imobiliário. Isso significa que, além de intermediar os negócios imobiliários e ter domínio da burocracia exigida para as transações, o corretor ideal é aquele que tem um domínio mais amplo do mercado imobiliário e não somente informações técnicas deste ou daquele imóvel.

O consultor faz previsões sobre o mercado, está por dentro dos principais temas e, se necessário, é capaz de dar “aulas” sobre questões levantadas. Mais uma vez, o cliente se surpreenderá e sentirá que está fechando um negócio com gente preparada e competente!

Ouça o cliente

Mas veja, nem só de palavras e eloquência se faz um corretor. É preciso também saber ouvir e exercitar a sensibilidade para “pescar” nas falas do cliente o tipo de imóvel que ele deseja. Ouça com atenção o cliente falar sobre o número e o perfil de moradores do futuro imóvel, a faixa de preço que para ele é dentro do orçamento, o tamanho do imóvel e o número de dormitórios necessários. Somente a partir dessas informações você será capaz de atuar e oferecer o que o cliente precisa.

Utilize anúncios com fotos e textos

Com a popularização da internet ficou muito mais fácil anunciarmos nossos produtos e serviços. Por outro lado, e justamente pelo fato de ser mais fácil, a quantidade de imóveis anunciados cresceu assustadoramente, aumentando a concorrência.
Portanto, o corretor deve prezar sempre por anúncios completos, com textos bem escritos e fotos bem-feitas – claras e com foco –, que mostrem o imóvel o máximo possível. Esses anúncios feitos de modo profissional transmitem credibilidade e atraem os clientes mais exigentes.

Corretor campeão de vendas sabe usar tecnologia

Invista em um tablet como instrumento de trabalho e veja como isso mudará a relação com seus clientes. Através de um catálogo organizado de imóveis com textos e imagens, é possível mostrar aos clientes várias opções e atraí-los pelo seu profissionalismo e inovação.
E então, o que achou de nossas dicas? Temos certeza de que seguindo-as e confiando em seu próprio talento você se tornará um corretor campeão de vendas!

Juliano Trentin

Publicitário com especialização em branding, gestor de conteúdo do blog Beview e pesquisador do mercado imobiliário.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve