Por 30-07-2014

7 maneiras de atrair novos clientes em imobiliárias

7 maneiras de atrair novos clientes em imobiliárias

O uso da internet como porta de entrada para atrair novos clientes faz a imobiliária ter um grande alcance com maior rapidez. Que gerente ou dono de imobiliária imaginaria, há alguns anos, que conseguiria captar dezenas de interessados para um imóvel enquanto está sentado em sua cadeira, diante do computador? A presença digital não só é uma realidade, como envolve muitas técnicas para que seu imóvel seja visto e procurado. Para navegar nesse oceano de infinitas possibilidades, o marketing digital funciona como a bússola. Veja algumas formas de se posicionar na internet para atrair clientes para a sua imobiliária.

1) Tenha um bom site

Isso inclui investir em atualização constante, fotos que mostrem os ambientes por inteiro e informações bem detalhadas em cada imóvel. É muito importante garantir um bom endereço, o domínio, na internet. Ele ajuda seu site a ser encontrado mais facilmente em buscadores. Para conquistar mais acessos, vale incluir áreas relevantes, como notícias sobre imóveis, previsão do tempo, informações sobre câmbio e moedas e outras.

2) Volte-se para o marketing de busca

A médio prazo, ele custa muito menos do que um anúncio. Há outros caminhos para ficar bem posicionado na busca orgânica, a partir da publicação de conteúdos relevantes e do uso das palavras-chave, as tags, que devem estar presentes em títulos e descrições de textos. Há sites para imobiliárias que se baseiam nas técnicas para melhorar o posicionamento nas buscas.

3) Use as redes sociais

A possibilidade de troca de informações com o cliente que elas oferecem deve ser aproveitada. As redes sociais devem encaminhar o leitor para o seu site. Você pode postar fotos no Instagram, vídeos de lançamentos no Youtube, disponibilizar links interessantes e conversar inbox com interessados pelo Facebook e o Google +. O Whatsapp é outra ferramenta que permite um contato ágil e menos formal.

4) Organize o e-mail marketing

Depois de atrair novos clientes ou interessados em imóveis e cadastrá-los, você precisa administrar o grande volume de contatos e ao mesmo tempo se comunicar com eles. Se não, quem procura sua imobiliária não vira cliente. Para isso, organize sua base de dados e conte com o e-mail marketing para informar sobre lançamentos, oportunidades e comunicados para grupos diferentes. Existem ferramentas para isso no mercado.

5) Aproveite o alcance dos portais imobiliários

Existem dezenas de grandes portais gratuitos, como Bom Negócio e OLX, e também pagos, disponíveis para você divulgar seus imóveis. Cadastre suas ofertas neles e aproveite a visibilidade que eles permitem. Descreva o imóvel com o máximo de informações, use as palavras-chave, fotos e vídeos, garantindo que eles sejam facilmente encontrados.

6) Anuncie na internet

A visibilidade 24h por dia garante que o seu anúncio na web será visto e de qualquer lugar. Uma forma de anunciar e tornar seu site mais visível é utilizar os links patrocinados dos sites de busca, como o ainda imbatível Google Adwords. Pagar somente por anúncio clicado é um dos benefícios.

7) Olhe para a sua equipe

Preste atenção! Para complementar todas as iniciativas de marketing digital aqui citadas, fique atento se você tem imóveis suficientes a oferecer e se você sabe o que o seu público está buscando. Para isso é importante contar com um time de prospecção. Prospectar deve ser o exercício diário de procurar oportunidades, rever rotas, conhecer melhor seu potencial e planejar ações que levem aos resultados.

Gostou das dicas que separamos para você pensar em sua estratégia para conquistar seu público? Deixe seu comentário com dúvidas ou sugestões.

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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