Por 04-08-2015

A crise e o mercado de imóveis de luxo: Qual é o impacto?

A crise e o mercado de imóveis de luxo: Qual é o impacto?

 

A orla de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, é preenchida com prédios residenciais de luxo. E a disputa pelos imóveis é grande. E aí vem a pergunta: Mas e a crise? Não há impacto no mercado de imóveis de luxo? Em uma entrevista ao site Business Luxo, a presidente da construtora Embraed, Tatiana Rosa Cequinel, afirma que não, que o mercado, ao contrário dos imóveis como um todo, vem faturando muito e, inclusive bateu recorde de vendas em abril na cidade de Balneário Camboriú.

Segundo o site, dados do Sinduscon-BC apontam que dos 2.832 apartamentos de luxo à venda na cidade em 2014, apenas 678 não possuem proprietários. E esses compradores são, em sua grande maioria, turistas, já que 40% dos imóveis não são ocupados o ano todo, mas somente na temporada de verão. O valor mínimo de um imóvel de frente para o mar em Balneário Camboriú? 1,8 milhão de reais.

Tatiana diz que a crise não afeta o mercado de imóveis de luxo. Segundo ela, quem sofre com a crise é a classe média e não as pessoas que já têm um alto poder aquisitivo – que podem até ter um certo impacto, mas muito mais suave. É, portanto, um mercado sempre em alta, porém, muito competitivo, no qual é preciso sempre surpreender o cliente.

Para fugir da crise, abraçar o mercado de imóveis de luxo é uma boa solução. Se você quiser conhecer as peculiaridades do mercado e saber o que é necessário para entrar e se manter nele, baixe nosso e-book “Mercado de alto padrão: Como vender mais?”. Aproveite a crise para reestruturar seu negócio e focar em novas estratégias. Boas vendas!

 

banner_blog_venda_imoveis_luxo

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve