Por 21-07-2015

Saiba como vender imóveis para a Geração Y

Saiba como vender imóveis para a Geração Y

A Geração Y, ou os chamados Millennials, são pessoas nascidas entre o final da década de 70 e meados da década de 90. Essa geração é a que hoje possui entre 20 e 35 anos, aproximadamente, e, segundo pesquisas dos Estados Unidos, cerca de 30% dos compradores de imóveis atualmente são da Geração Y, e mais de 75% dos compradores de uma primeira moradia são também Millennials. Além disso, eles se mudam a cada 5 anos e compartilham suas experiências de compra muito frequentemente. Ou seja, é uma parcela da população que muito interessa a construtoras/incorporadoras e imobiliárias. Portanto, pontuamos alguns fatores necessários para vender imóveis para a Geração Y.

Seja muito honesto

Fale sobre os pontos positivos e negativos dos empreendimentos. Se você não sabe alguma coisa, admita e procure a informação necessária.

Não use o telefone

A Geração Y é mais acostumada a digitar do que a falar, preferindo interações via texto, portanto, utilize o WhatsApp ou outros aplicativos de texto para vender imóveis para a Geração Y.

Pergunte muito

Em questão de imóveis, é comum que a Geração Y não saiba exatamente o que quer, e, por isso, é o vendedor que precisa descobrir, coletando o maior número de informações possíveis do cliente, para ajudá-lo na decisão de compra.

Mais conteúdo, menos publicidade

Se você usar as redes sociais para encher o seu prospect da Geração Y de publicidade, ele provavelmente irá bloqueá-lo. Em vez disso, mantenha-o informado com imagens de empreendimentos interessantes, notícias sobre novas tecnologias em condomínios, financiamentos, etc. Você estará agregando valor ao conhecimento dele e se fazendo notar ao mesmo tempo.

Venda a localização

Para esses jovens, muitas vezes a localização é mais importante que o próprio imóvel em si. Informe-se sobre o bairro e, principalmente, sobre questões de sustentabilidade e ecologia, como coleta seletiva, parques com bastante verde, distância do trabalho, ciclovias, etc.

Foque nos diferenciais

Em tempos de home office e ultraconexão (principalmente entre pessoas da Geração Y), os diferenciais do local de moradia são também bastante necessários. Local para se exercitar, monitoramento de segurança e um ótimo cabeamento para internet farão brilhar os olhos de seu jovem comprador.

Interaja

Os Millennials gostam de se sentir incluídos, portanto, mantenha um certo envolvimento no processo de compra, perguntando opiniões, discutindo preferências, entre outros.

Para vender imóveis para a Geração Y é importante conhecê-los. Siga as dicas acima e boas vendas!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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