Por 30-07-2015

Composição de catálogo imobiliário: como equilibrar empreendimentos novos e de terceiros?

Composição de catálogo imobiliário: como equilibrar empreendimentos novos e de terceiros?

 

Falamos no post anterior sobre o momento que vivenciamos atualmente, em que a Caixa Econômica Federal vem priorizando o financiamento de imóveis novos, em detrimento de usados. Nesse momento, ressaltamos que é válido ter um bom número de lançamentos no seu catálogo imobiliário, mas isso não quer dizer que você deva abandonar os imóveis de terceiro.

 

Nessa questão, mandam o bom senso e o princípio básico da lei da oferta e da procura. É preciso analisar, de período em período, o mercado em que se atua, e se perguntar: Como está a economia e o consumidor da região? Nesse contexto, questões mais globais, como crise econômica, juros de financiamentos bancários, etc. também entram em pauta para que você possa configurar seu catálogo imobiliário.

 

Há, ainda, a questão da exclusividade. Se a sua imobiliária trabalha dessa forma, tanto com imóveis de terceiros como com imóveis novos, você pode ter uma variedade de empreendimentos a oferecer e conseguir se adaptar às situações do mercado. A sua imobiliária pode ser especializada em lançamentos, mas é bom sempre ter uma carteira diversificada, exatamente pelas mudanças constantes da economia e dos consumidores.

 

Com todas essas questões em mente, é preciso pensar se vale mais a pena alocar seus corretores para a venda de imóveis de terceiros (usados) ou de lançamentos. Aposte na divulgação maior de um ou de outro dependendo da configuração do mercado, e lembre-se de que é preciso sempre ter essa flexibilidade no catálogo imobiliário, sem deixar de lado o expertise de seu negócio. Boas vendas!

 

banner_blog_ebook_guia_venda_lançamentos

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve