Por 06-07-2015

Construturas e incorporadoras: Como atender mercados imobiliários com grande concorrência

Construturas e incorporadoras: Como atender mercados imobiliários com grande concorrência

Neste post, vou falar diretamente com as incorporadoras e construtoras que querem divulgar o seu produto nos mercados imobiliários. Muitos ainda pensam na questão da exclusividade, ou seja, formar uma parceria com uma imobiliária para que somente ela possa vender o seu empreendimento. Em alguns casos, essa pode ser uma boa opção, porém, em mercados muito acirrados, e sem exclusividade, a saída é formar parcerias com diversas empresas do setor.

Para isso, entretanto, é necessário ter uma visão muito clara do seu imóvel para que ele realmente tenha destaque nos mercados imobiliários que sua incorporadora estiver planejando entrar. Vou citar abaixo algumas dicas para você:

Defina seu público-alvo

Quem são os seus possíveis compradores? Qual é a sua renda? Qual é a sua formação familiar? Por que esse empreendimento irá conquistá-lo? Tenha tudo isso em mente e as respostas na ponta da língua. Essas informações serão essenciais para repassar às imobiliárias. Os vendedores precisam saber exatamente para quem eles irão vender.

Aposte em publicidade

É fundamental que as pessoas conheçam o imóvel não apenas pelas imobiliárias, mas por outros canais de comunicação, como TV, jornal, internet. Contrate uma agência de publicidade para pensar na comunicação do seu empreendimento e demonstre o imóvel, torne-o real. É preciso que os possíveis compradores tenham uma visão muito clara do empreendimento, e, portanto, ofereça muitas imagens nesses canais: perspectivas de como o empreendimento irá ficar, imagens das plantas de todas as suas áreas e de todos demais itens oferecidos (espaços de convivência e lazer, infraestrutura etc.).

Repasse as informações para as imobiliárias

Você pode saber muito bem o que está vendendo, mas é preciso repassar essas informações com clareza para os vendedores dos mercados imobiliários. Um treinamento (até mesmo virtual) pode ser necessário.

Ofereça facilidades aos corretores

Lançamentos imobiliários são empreendimentos virtuais, já que ainda serão construídos. Você precisa torná-los reais para seus compradores. Para isso, é importantíssimo munir os profissionais de venda com o maior número de informações e imagens possíveis para que ele possa tornar o empreendimento real para seus clientes. Um software que demonstre tudo isso em detalhes em um tablet nas mãos do corretor é suficiente para suprir essa questão. Por meio do aplicativo Beview, por exemplo, essas informações estão todas condensadas nas mãos do corretor, sem papelada e nem perda de tempo. Ele pode apresentar o imóvel, realizar simulações de financiamentos, mostrar a localização exata, enviar todas as informações por e-mail rapidamente e mais muitas facilidades tanto para ele quanto para o cliente, além do gestor da imobiliária.

Em resumo, a concorrência nos mercados imobiliários é cada vez maior. Para a sua construtora ou incorporadora se sobressair, você deve planejar bem o seu negócio e executá-lo de forma diferenciada.

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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2 Comentários

    • Ficamos felizes em contribuir! :)
      Sempre que puderem participem das discussões aqui no blog.

      Abraços e ótimas vendas.

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