Por 12-07-2014

Corretor de imóveis, construa sua marca pessoal

Corretor de imóveis, construa sua marca pessoal

Você sabia que existem três versões de você? Quem você pensa que é, quem as pessoas pensam que você é e quem você é de verdade? É por isso que é tão difícil definir uma pessoa, pois cada um tem um olhar diferente sobre quem ela é.

Contudo, é possível consolidar a sua marca pessoal para o mercado, mostrando quem você é e a que veio, quais são seus objetivos e seus valores. Quer saber como? Acompanhe-nos!

Seja ético e transparente

Ética é algo difícil de definir, mas basta você não fazer com os outros o que não gostaria que fizessem com você. Tem mais a ver com “senso de justiça”. Ser transparente é contar a verdade, sem omitir ou mentir para as pessoas. É ser verdadeiro nas suas negociações e, quando não for possível cumprir determinada coisa, falar a verdade, doa a quem doer.

Deixe claro quais são seus valores

Todos nós temos valores, que podem até ser escondidos durante algum tempo, mas acabam se sobressaindo em determinados momentos. Então deixe claro no que você acredita, mas sem desrespeitar as crenças dos demais. Cada um na sua.

Seja coerente

Coerência é algo extremamente necessário, pois é o que demonstra a sua ética. Falar uma coisa e fazer outra completamente diferente pode ser a sua ruína nos negócios, pois as pessoas percebem tanto a sua linguagem verbal quanto a corporal e, se em algum momento as duas forem desconexas, você perde algo muito importante: a confiança do cliente.

Estabeleça relacionamentos

Conheça pessoas e troque ideias, mantenha o contato periodicamente e alimente os relacionamentos. Envie cartões de aniversário, ligue para saber como a pessoa está, se precisa de algo – enfim, coloque-se à disposição. Aproveite as redes sociais para enviar um bom dia, sem qualquer interesse, apenas para dizer para a pessoa que você continua lá e está disponível.

Comunique-se

Mantendo a linha dos relacionamentos, é importante que você se comunique com as pessoas, de maneira clara e objetiva, sem erros ortográficos ou de fala. Procure auxílio caso tenha alguma dificuldade de se expressar, pois na profissão que você escolheu, a comunicação é indispensável para fechar bons negócios.

Siga as pessoas certas

Um palestrante disse certa vez: “espelhe-se em um profissional que você gostaria de ser e siga os mesmos passos”, ou seja, siga as pessoas certas. Busque profissionais de renome no mercado e estabeleça contato, veja o que eles publicam na internet, siga-as nas redes sociais, interaja com eles. Assim você se torna conhecido e mantém um network de qualidade para o seu negócio.

Tenha um site ou blog

Atualmente quem não está na internet não existe, então corra e apresente-se ao mundo! Uma página pessoal pode ser simples, mas deve ter muito significado, mostrando ao mundo que você está lá e que espera poder contribuir para com as pessoas. Não esqueça que o visual é importante também, então se não tem muita afinidade com web design, procure um profissional.

Crie e compartilhe conhecimento

Nada melhor para criar uma boa reputação do que criar e compartilhar conhecimento. Assim você se torna referência no seu ramo de negócios e atrai seguidores, pessoas interessadas no que você tem a dizer. A partir daí sua imagem e a sua marca se espalham, aumentando sua visibilidade no mercado.

Construir uma marca pessoal dá o mesmo trabalho que uma marca comercial, pois é preciso construí-la dia a dia, com muito cuidado para não manchar seu nome por pouca coisa. Sendo assim, evite entrar em discussões desnecessárias, principalmente na internet, onde tudo fica registrado para a posteridade. Trate as pessoas com cordialidade e mantenha-se atualizado sobre o mundo da corretagem com o nosso blog!

Juliano Trentin

Publicitário com especialização em branding, gestor de conteúdo do blog Beview e pesquisador do mercado imobiliário.

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