Por 21-07-2014

Corretor produtivo: como otimizar o seu tempo e gerar melhores resultados em vendas?

Corretor produtivo: como otimizar o seu tempo e gerar melhores resultados em vendas?

A vida profissional de um corretor de imóveis baseia-se em agendas cheias, reuniões com imobiliárias e encontros com clientes. Mas ter muita demanda não significa, necessariamente, que o corretor alcançou o sucesso nas vendas e obteve os melhores resultados. Sem organização para otimizar o tempo e sem utilizar-se de ferramentas para isso, é realmente difícil chegar a um saldo satisfatório.

Nesse texto daremos dicas de como se tornar um corretor produtivo, aquele que otimiza seu tempo e consequentemente gera melhores resultados nas vendas.

Corretor informatizado

Atualmente, a maioria dos profissionais, independentemente da área, se valem de ferramentas informatizadas para se organizar, manter contato e atender os seus clientes. Com o corretor de imóveis não há porque ser diferente.

Fazer uso de notebooks, tablets, smartphones e ter todos os seus imóveis organizados e catalogados com fotos, descrições, localização, valores e outras informações otimiza seu tempo, pois você conjuga tudo o que é necessário em apenas uma plataforma. E caso você esteja com um cliente e deseje mostrar a ele outros imóveis, não haverá necessidade de se deslocar em vão e perder tempo. Você mostrará o imóvel pelo seu tablet e aí sim, se for do interesse do cliente, visitarão o local.

Corretor com agenda

Não importa se a agenda é virtual ou de papel. O importante é usá-la e consultá-la todos os dias, para que os compromissos sejam marcados e cumpridos sem furos. Não confie apenas na memória ou em papéis soltos, pois a agenda confirma se você está disponível naquele horário marcado e não está acumulando compromissos em um mesmo momento.

Formulários digitais

Essa dica está relacionada com a informatização do corretor de imóveis e facilita bastante a sua relação com os clientes. Todos sabemos da enorme burocracia que envolve o fechamento de um negócio imobiliário, com muitos papéis, formulários, assinaturas, cartórios etc. Sendo assim, o corretor pode fazer a sua parte para não desestimular o cliente diante de tantos passos.

É possível que muitos formulários, antes preenchidos à mão e entregues pessoalmente, sejam substituídos por formulários digitais, onde o cliente os preenche de casa pelo computador e pode enviá-los por e-mail. Isso dispensa reuniões e deslocamentos, otimizando tempo e contribuindo para o fechamento de um negócio com menos stress.

Aplicativos inovadores

Alguns aplicativos para smartphones ou tablets trazem informações ágeis e proporcionam um melhor relacionamento com o cliente, aumentando suas chances de vendas. Dois aplicativos em especial poupam trabalho e respondem questionamentos na hora! O primeiro deles é o Magic Plan, que a partir das fotos capturadas do imóvel, fornece as suas medidas. Se um cliente questiona: “Será que minha cama caberá aqui?”, você já pode tirar uma foto do local e fornecer a medida no exato momento.

O outro aplicativo é o Color Smart, que simula variadas cores para as paredes de um imóvel. Assim, você trabalha de forma personalizada e criativa, respondendo possíveis objeções e criando uma relação de proximidade com seu cliente. Esses recursos otimizam seu tempo na medida em que os clientes são respondidos e atendidos na hora, esgotando questionamentos que poderiam vir depois e minar todo um trabalho de atendimento já realizado.

E você, corretor, o que achou de nossas dicas de otimização do tempo para gerar melhores resultados? Compartilhe com a gente sua experiência.

 

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Juliano Trentin

Publicitário com especialização em branding, gestor de conteúdo do blog Beview e pesquisador do mercado imobiliário.

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2 Comentários

  1. Quero com imenso prazer receber dicas que me façam render mais profissionalmente.

    • Fátima, tudo bem?

      Obrigado pelo feedback!
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