Por 14-07-2015

Crise na Construção Civil: Como contorná-la?

Crise na Construção Civil: Como contorná-la?

 

A Revista Exame publicou em seu site uma matéria um tanto pessimista sobre o Brasil e a crise na Construção Civil. Segundo a reportagem, com dados da pesquisa Melhores e Maiores, o último ano foi de demissões em massa no segmento, deixando cerca de 600 mil trabalhadores desempregados. Além disso, executivos de grandes empreiteiras do país estão presos por suspeitas de participação no esquema fraudulento da Petrobras e outras grandes do setor estão em processo de recuperação judicial.

Assim, além das demissões, as empresas perderam valor de mercado, tiveram quedas vertiginosas nos lucros e vendas e estão sem perspectivas de investimentos. Segundo especialistas, a recuperação será lenta e começará só em 2017.

O que fazer diante desse cenário? O momento, como já abordamos aqui no blog, é de vender o portfólio disponível e apostar em promoções e facilidades para pagamento junto às construtoras. Também com as grandes empresas do setor quebrando, é hora das pequenas e médias conquistarem seu lugar no mercado, fazendo-se visíveis e notáveis. Mesmo com a crise  na Construção Civil, é um bom momento para apostar em publicidade e promoção, e frear um pouco a construção de novos imóveis.

Para se ter uma ideia, a crise na Construção Civil pode afetar os maiores bancos do país, já que essas empresas devem muito e não terão condições de efetuar os pagamentos. Licitações públicas também podem sofrer mudanças, já que essas empresas, se condenadas na operação Lava-Jato, podem ser proibidas de participar dos processos.

A hora é de a sua pequena e média empresa aparecer! Aposte em ferramentas para a sua equipe de vendas, emplaque seu nome no mercado e promova incentivos para a sua equipe!

 

banner_blog_venda_imoveis_luxo

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve