Por 30-07-2015

Crise no mercado imobiliário: é hora de investir?

Crise no mercado imobiliário: é hora de investir?

 

Com a crise no mercado imobiliário – e na economia em geral – vivenciada no Brasil, muitos acreditam que a bolha imobiliária vivida nos últimos anos (teoria não comprovada) vai finalmente explodir. A realidade, no entanto, é que os preços dos imóveis não estão decaindo – e a maioria dos estudiosos acredita que isso não acontecerá -, mas sim estagnados ou aumentando abaixo da inflação.

Essa realidade é bastante propícia para quem quer investir em imóveis – e têm dinheiro para tal – já que os proprietários estão dispostos a negociar. De acordo com reportagem da revista Veja, alguns compradores estão conseguindo negociar preços dos imóveis até 25% do valor pedido, e a média nas negociações é que o proprietário baixe, no mínimo, 10% do valor original. Ou seja, uma ótima pedida para investidores e também para quem vem economizando para comprar um imóvel. Isso porque, como já falamos aqui, os brasileiros estão temerosos em entrar em um financiamento e os juros estão elevados.Segundo a reportagem, agora quem dita as regras é o comprador e não mais o vendedor.

E o que fazer com essa informação em mãos? Para os profissionais de vendas de imóveis, a crise no mercado imobiliário pode trazer oportunidades. Sabendo desse contexto, é possível guiar o vendedor a uma negociação de sucesso. Ninguém quer ganhar menos em uma venda, mas é preciso explicar a situação que o país vive. Ou se abre à negociação, ou se aguarda um melhor momento para vender. Para o comprador, o profissional deve mais do que nunca incentivar a compra, pontuando que esse é o momento ideal, principalmente se ele tiver um bom dinheiro para a entrada.

Você, que atua com imóveis, está sentindo esse momento? Tem conseguido fechar negócios razoáveis? Compartilhe sua experiência conosco!

 

banner_blog_estrategias_vendas_construtoras_incorporadoras

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve