Por 08-09-2015

Desafios comerciais para imóveis de luxo na planta

Desafios comerciais para imóveis de luxo na planta

Já abordamos muito a questão dos desafios de se vender imóveis na planta, como, principalmente, a falta de visibilidade do empreendimento, já que é algo não palpável ainda. Esses desafios aumentam quando tratamos de imóveis de luxo, que são considerados de alto padrão justamente por quesitos bastante palpáveis, como o material de construção e a qualidade do acabamento.

Como então vender esses imóveis sem ainda tê-lo em mãos? Bom, uma das questões mais importantes é ter, como qualquer outro imóvel na planta, uma ótima apresentação desse imóvel de luxo, com plantas, vídeos, maquetes físicas e virtuais e fotos . Além disso, um apartamento decorado no local e um atendimento diferenciado são essenciais.

Mas, como o cliente terá uma noção do acabamento, além de por meio das projeções? Uma ótima ideia é levar esse cliente a outros empreendimentos da mesma construtora com o mesmo padrão, para que ele realmente sinta a qualidade e veja detalhes in loco. Mostrar fotos desses empreendimentos, principalmente se eles não se situarem na mesma cidade, é outra ideia interessante.

Dê contatos de outros clientes para o seu prospect. Nada melhor do que um cliente satisfeito para fazer a “propaganda” para você. O boca a boca sempre será o método mais eficiente de publicidade, inclusive com imóveis de luxo. Ter exemplares dos produtos utilizados na construção, como pisos, mármore, etc. também auxiliam o cliente a visualizar o acabamento do imóvel. Ou seja, tudo que auxilie a fazer com que o imóvel seja mais palpável fará com que o cliente tenha mais informações para a decisão de compra.

Sua imobiliária ou construtora passa por esses desafios para vender imóveis de luxo na planta? Como você os dribla?

 

banner_fb_ads_geração_y_1200x628-02

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve