Faça com que sua imobiliária seja conhecida por todos por meio das redes sociais!
Hoje em dia, não há empresa que não se utilize das redes sociais para divulgar seus produtos e serviços. Muitas estão, inclusive, contratando serviços especializados em gerenciarem sua presença nas redes sociais, postando releases, atualizações, promoções, novidades, fotos dos seus produtos e mantendo o relacionamento com os clientes.
Estes consumidores valorizam bastante a presença das empresas nas redes sociais, pois assim se sentem mais próximos, em contato direto para sanar dúvidas, postar reclamações e se atualizar sobre seus lançamentos. Com as imobiliárias não há porque ser diferente, afinal elas oferecem produtos – os imóveis – para venda e aluguel, necessitando divulgá-los para fechar seus negócios.
As redes sociais têm papel determinante na agilidade da divulgação da imobiliária. Você quer saber quais são as melhores e como utilizá-las para que seu negócio seja conhecido por todos? Então leia nosso artigo!
Esta é a rede social mais forte do mundo e agrega perfis de pessoas físicas e páginas de empresas. Para a sua imobiliária, é possível criar uma página empresarial e divulgá-la entre seus pares para que eles a curtam. Para conseguir novos fãs, é possível criar um anúncio patrocinado (você deverá pagar um valor ao Facebook) que é divulgado nos perfis de várias pessoas. Para a divulgação de seus imóveis, é possível criar álbuns de fotos com descrições e compartilhá-los na rede. Para manter o conteúdo atualizado é possível também compartilhar notícias relevantes, outros álbuns com fotos da equipe, mensagens de final de ano e outras comemorações.
Enfim, essa é uma rede social para mostrar que a empresa e seus funcionários de fato “existem”, mostrar os seus produtos e também se relacionar com o cliente, visto que ele fará perguntas e comentários nos conteúdos postados. Uma última dica: lembre-se de colocar as informações completas da imobiliária em sua página: endereço, telefone, site e uma breve história da empresa.
O Twitter é uma rede social para seguir usuários e ser seguido – é assim que visualizamos postagens e somos igualmente visualizados. Ele permite a postagem de até 140 caracteres e é perfeita para anúncios breves com links que fornecerão informações mais completas. Com ele, é possível dizer, por exemplo: “Casa pronta para morar no bairro Santo Antônio em Belo Horizonte, com 4 quartos e 200 m². (colocar link correspondente)”.
A objetividade e brevidade exigidas pelo Twitter gera interesse e curiosidade. Certamente seus clientes em potencial procurarão saber mais a respeito do empreendimento anunciado na postagem e farão contato direto com a imobiliária.
O Linkedin é uma rede social para assuntos profissionais, composta por perfis de pessoas e empresas. Nas páginas corporativas é possível reunir os perfis de todos os funcionários e até mesmo contactar outros profissionais para compor a sua equipe.
Na sua página corporativa é possível também falar sobre a história da empresa, seus novos empreendimentos e fazer postagens no estilo do Facebook.
Essa é uma rede social baseada na postagem e compartilhamento de fotografias com uma breve descrição, sendo ideal para apresentar os imóveis disponíveis pra os clientes. Fotos da fachada das propriedades, de seu interior, de suas peculiaridades: tudo isso vale no Instagram. Apenas se preocupe em fazer boas fotos: nítidas, com boa iluminação e ângulos que valorizem o imóvel.
E então, você já está planejando entrar no mundo das redes sociais e engrenar a divulgação de sua imobiliária? Essas ações geram um salto de visibilidade e aumentam as possibilidades de fechar negócios com mais rapidez! Depois volte ao blog para nos contar os resultados com as redes sociais!
0 Comentários
Trackbacks/Pingbacks