Por 01-08-2019

Gestão comercial: a importância do compartilhamento de informações para vender mais imóveis

Gestão comercial: a importância do compartilhamento de informações para vender mais imóveis

Compartilhar informações é um dos caminhos mais eficientes para imobiliárias venderem mais. E fazer com que essa informação circule com velocidade é um dos desafios para a gestão comercial nesse segmento de mercado. 

O domínio da tecnologia auxilia gestores que precisam disponibilizar a informação para sua equipe – e, por meio dela, fazer chegar de maneira apresentável aos clientes – a vencer esse desafio.

Sem tecnologia, a informação não só circula mais devagar como de maneira ineficaz. 

Corretores, muitas vezes, passam para os clientes tabelas desatualizadas ou, sem saber a disponibilidade de determinados imóveis, precisam aguardar horas para dar retorno ao cliente, o que pode ser decisivo para perder um negócio. 

Quer fazer uma gestão comercial eficiente e dar ao seu time acesso instantâneo às mudanças de tabelas e disponibilidade de novos imóveis? Confira esse passo a passo. 

 

Primeiro passo: Crie um inventário de imóveis

 

Não basta sair captando imóveis e organizá-los em pastas e pilhas de impressos. É preciso ter métodos para catalogar tudo e poder consultar sempre que necessário. 

Antes de qualquer coisa, crie um inventário dos imóveis captados para venda ou locação em sua imobiliária. 

Isso pode ser feito em um planilha simples ou em algum outro sistema sofisticado; mas é certo que deverá ser possível consultá-lo a qualquer momento por quem faz a gestão em sua empresa. 

 

Segundo passo: Adote um CRM

 

Com uma ferramenta de gestão de dados em sua imobiliária você terá muitos benefícios. 

O primeiro deles será a organização de sua carteira de imóveis; o segundo, a possibilidade de prestar um atendimento mais próximo aos clientes, respeitando seu tempo e sua necessidade de negócios. 

Também, com um CRM será possível fazer integração de anúncios em diversos canais de alta visibilidade. É com o CRM que a fonte de dados será única e fiel para todos os corretores. 

 

Terceiro passo: Tenha informação na palma da mão

 

O Brasil é um dos países mais conectados do mundo. O uso de smartphones é amplamente adotado e por isso toda comunicação de produtos será mais efetiva se adaptada para o padrão mobile. E isso não é diferente no mercado imobiliário. 

Para vender ou alugar imóveis, é importante que as informações possam ser compartilhadas em redes sociais ou mensageiros; nesse sentido, um aplicativo é uma excelente opção para que corretores possam apresentar os seus imóveis no canal adequado. 

Como você faz a gestão comercial em sua imobiliária? Ainda imprime tabelas e espelhos de vendas ou já utiliza recursos tecnológicos para ampliar o alcance de sua estratégia de negociação? Conta pra gente.

 

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência em implantação de atendimento online, especialista em otimização de resultados de anúncios e campanhas digitais e editor do blog Beview.

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