Por 13-10-2015

Gestão da informação: economize tempo e dinheiro e venda mais

Gestão da informação: economize tempo e dinheiro e venda mais

Adquirir informações sobre seus clientes é o início do processo de vendas. No entanto, se a gestão da informação não for eficiente, de nada adianta todo o trabalho de captá-la. É preciso, portanto, ter um sistema que permita que você utilize essas informações a favor de sua empresa imobiliária, ofertando produtos que sejam condizentes com as demandas de seus prospects e clientes e mantendo um relacionamento próximo.

Essa gestão da informação pode ser feita por meio de um CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução), que é um sistema utilizado especificamente para essa função. O CRM automatiza as ações de marketing, a gestão de produtos e serviços ao cliente e a gestão comercial, criando canais de venda, analisando dados e informações para gerar oportunidades e interagindo com o cliente.

A gestão da informação, por meio do CRM, compreende realizar um bom relacionamento com os clientes, auxiliar a busca e a avaliação de imóveis, identificar oportunidades com agilidade, realizar um histórico de negociações, medir a força de vendas, gerenciar leads e contatos, por meio de segmentações, por exemplo.

Os resultados de uma boa gestão da informação são bastante claros, e a criação de campanhas eficazes é um deles. Diretamente aplicado nas vendas, é possível ter um banco de dados completo sobre a abrangência de seus produtos, o perfil de seus clientes, suas demandas, seus desejos, que áreas são mais procuradas, etc.

Aposte na gestão da informação em sua construtora, incorporadora ou imobiliária e venda mais!

 

banner_blog_ferramenta-vendas

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve