Por 19-05-2016

Imóveis de alto padrão: apesar da crise, mercado continua aquecido

Imóveis de alto padrão: apesar da crise, mercado continua aquecido

O Brasil está atravessando um momento de instabilidade econômica. A palavra crise é uma das mais mencionadas na TV, nos jornais, nas conversas com estranhos na fila do banco. Mas apesar da aparente recessão (real em muitos setores), o mercado de imóveis de alto padrão continua firme e, melhor, crescendo.

Qual a explicação?

Proprietários e gestores de construtoras e incorporadoras que atuam em Balneário Camboriú – cidade com os melhores resultados no segmento da construção civil voltada para empreendimentos de luxo – alegam que a estrutura do município, principalmente pelas opções de turismo e lazer, é um fator que atrai investidores.

Cientes disso, essas empresas aproveitam a oportunidade e oferecem imóveis que atendam os níveis de exigência desse público, que inclui celebridades, jogadores de futebol, empresários brasileiros que atuam no mercado exterior, bem como clientes estrangeiros, que escolhem o Brasil para passar as férias e não abrem mão do conforto de se sentir em casa – já que em hotéis, mesmo com toda a comodidade, a privacidade não é a mesma.

Outro público que tem atraído o olhar das construtoras é o que vem do agronegócio. Alcino Pasqualotto, diretor da construtora Pasqualotto & GT, explica que, nesse caso, o atendimento passa a ser um diferencial. Na entre safra, esses clientes não conseguem largar seus negócios para procurar imóveis. Então, a construtora vai até eles, apresenta as opções e, muitas vezes, fecha a venda.

A definição de um imóvel de alto padrão vai muito além do preço, que no litoral catarinense varia de R$ 1,5 milhão a R$ 30 milhões, dependendo da localização e do tamanho do imóvel. Conforme o diretor comercial da FG Empreendimentos, Altevir Baron, os imóveis de luxo que a empresa comercializa “contam com tecnologia inovadora e se diferenciam muito pelo design, qualidade, exclusividade, fino acabamento e por estarem localizados numa praia linda como Balneário Camboriú.”

Por esse cuidado com os detalhes, Baron conta que na maioria das vezes, ao concluir um empreendimento todas as unidades já estão vendidas. “É sinal de que os clientes reconhecem a qualidade do que ofertamos”, completa.

A pergunta é: como essas empresas conseguem esses resultados?

A resposta inclui várias estratégias, mas as principais são a gestão da informação e a padronização dos processos. Com equipes bem informadas e discurso coerente com a prática, essas empresas conquistam a confiança dos clientes e cada vez mais se destacam no mercado, mesmo que o cenário não seja dos mais favoráveis.

E para alcançar (e manter) a excelência no atendimento, construtoras e incorporadoras apostam em soluções tecnológicas, que além de agilizar a rotina, garantem a qualidade que os clientes esperam.

Para saber mais sobre esse segmento do mercado imobiliário, baixe grátis o e-book Guia prático de imóveis de alto padrão: como vender mais?.

Com um conteúdo bastante didático e objetivo, esse e-book,  elaborado em parceria com o especialista em imóveis e marketing imobiliário Wagner Bonato, com o auxílio da especialista em imóveis de alto padrão Adriana Amorim, é um material para você manter por perto e consultar sempre que precisar.

Boa leitura!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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