Investimento em imóveis: como vender lançamentos para investidores?
Já abordamos aqui que nessa época de crise é um bom momento para o investimento em imóveis, já que os preços, se não caírem, tendem a se manter estáveis e bastante negociáveis. Para quem possui um capital economizado, ainda melhor, já que os financiamentos estão um pouco mais difíceis no momento. Pois bem, sabendo desse contexto, a pergunta é: como vender lançamentos para investidores?
A resposta é bem mais simples do que você imagina, uma vez que os investidores, em sua grande maioria, já possuem todas as informações de mercado disponíveis – afinal, é com isso que trabalham. De toda forma, é preciso possuir o maior número de informações possíveis, até para lidar com investidores de primeira viagem. Mas que informações são necessárias repassar?
Primeiramente, é preciso contextualizar o mercado e todo o cenário atual. Aqui no blog, estamos sempre repassando essas informações e trazendo o que há de mais recente no segmento. No post “Panorama imobiliário do Brasil em 2015: crise ou ajuste de preços?”, fizemos um resumo destas informações.
Portanto, ter essas informações em mãos para passar para um possível interessado em investimento em imóveis é a primeira questão. Estudar o retorno financeiro que ele poderá ter em médio e longo prazos é um segundo ponto. Para isso, você precisa ler artigos, conversar com economistas e estar atento a qualquer informação útil.
Por exemplo, em entrevista para o jornal Estado de Minas, o economista Ricardo Amorim, um dos apresentadores do programa Manhattan Conection e proprietário da Ricam Consultoria, diz que essa é a melhor hora para o investimento em imóveis, já que todo mundo está preocupado e ninguém está comprando. Segundo ele, nessa situação surgem as melhores oportunidades. Ele cita a crise de 2002, quando o dólar chegou a R$ 4, tornando o ano de 2003 um bom ano para investir em imóveis, já que a economia cresceu muitto pouco. “Quem comprou em 2003, viu seu imóvel crescer cinco, dez, vinte vezes. O melhor momento para se investir em imóveis é quando ninguém quer fazê-lo”, afirma.
Já conseguimos munir você de algumas informações para vender lançamentos como fonte de investimentos, certo? Mas não dá pra parar por aí. É preciso sempre estar atualizado, correndo atrás da máquina. Assim, o resto é com você! Boas vendas!
Comente Você Também