Por 26-07-2015

Perfil do corretor de imóveis de alta performance: aprenda a identificá-lo

Perfil do corretor de imóveis de alta performance: aprenda a identificá-lo

Algumas pessoas têm uma visão negativa de corretores de imóveis em geral. Infelizmente, certos são extremamente despreparados e demonstram essa falta de tato ao cliente. Vendedores e compradores de empreendimentos imobiliários necessitam de uma pessoa muito confiante e preparada ao seu lado, já que se trata de uma negociação que envolve muitas questões financeiras e burocráticas. Mas como identificar o perfil do corretor de imóveis de alta performance? Que habilidades ele precisa ter? Abaixo, algumas características de um bom corretor que irão lhe ajudar a indentificá-lo:


1. Indicação

Você já ouviu falar que a melhor publicidade é a boca a boca? Então, vale aqui a mesma premissa. Quando pessoas que se conhecem repassam ótimas informações sobre um corretor de imóveis, é bem provável que ele seja realmente bom. Um ótimo corretor também não tem medo de indicar a seus prospects os seus últimos clientes para que ele possa ser avaliado.

 

2. Ótima comunicação

O perfil do corretor de imóveis de alta performance precisa ter esse importantíssimo quesito: uma ótima comunicação. Além disso, o profissional precisa ter bons relacionamentos, para conseguir sempre o melhor negócio possível para seus clientes. Estar em contato com todos os seus stakeholders com bastante frequência (sem exageros!) é uma habilidade que o ótimo corretor de imóveis precisa ter.

 

3. Eles sabem ouvir

Esse é um talento imprescindível para um bom profissional de vendas de imóveis. Ouvir os seus clientes e entender suas necessidades é um quesito essencial para o bom andamento dos negócios. Sabendo ouvir o cliente, ele pode agir antes que o cliente peça por algum serviço, que é o que eu vou abordar no tópico a seguir.

 

4. Proatividade

O perfil do corretor de imóveis bem sucedido pede proatividade. Quando o profissional ouve o seu cliente, ele pode oferecer o que ele precisa antes mesmo que o cliente peça. Não há nada melhor que um corretor que oferece exatamente o que o cliente precisa, na hora em que ele precisa. Portanto, não esqueça de ouvir e agir.

 

5. Informação

Estar bem informado sempre. Sobre o mercado imobiliário, financeiro, sobre demandas específicas regionais, sobre o imóvel a ser vendido ou comprado, sobre o local em que ele está situado, sobre técnicas de negociação, sobre tecnologias disponíveis para corretores, sobre tudo e mais um pouco. A informação é a base do negócio. Sem ela, não adianta nada você ter todas as demais habilidades citadas. Portanto, informe-se diariamente.

 

 

Você se identifica como um corretor de alta performance? Se não, procure desenvolver as habilidades que você ainda não possui e bons negócios!

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve