Por 02-06-2015

Plantão imobiliário: crie grandes oportunidades em um dia parado

Plantão imobiliário: crie grandes oportunidades em um dia parado

 

Um plantão imobiliário é basicamente um dia de espera para receber possíveis clientes, geralmente no local onde um empreendimento será realizado. O corretor plantonista precisa estar lá para que os clientes que queiram tirar dúvidas ou visualizar melhor o local, as plantas, etc., possam ter essas possibilidades. Portanto, não adianta. É preciso passar por isso, mesmo que seja um pouco entediante. Porém, você pode tirar proveito desse dia, tornando-o produtivo e até conseguindo clientes para uma visita. Quer saber como? Leia as dicas abaixo:

  • Ligue ou envie mensagens para seus prospects. Deixe que seus prospects saibam que você está no local de vendas, pronto para recebê-los. Não seja insistente, mas realize o contato.
  • Aproveite o tempo para atualizar suas redes sociais. Tire fotos do local, da planta e deixe que as pessoas saibam que você está lá.

VEJA TAMBÉM: Baixe o e-book gratuito Lançamentos imobiliários: Como aumentar as vendas com um bom fluxo de informação!

  • Atualize sua agenda de clientes e prospects. Você pode fazer isso enquanto faz a seleção para ligar ou enviar mensagens para eles.
  • Faça um ótimo atendimento. Quando um cliente visita um plantão imobiliário, é porque ele pode passar um certo tempo no local. Com plantões no final de semana, é ainda melhor, pois as pessoas estão mais relaxadas e abertas às possibilidades. Aproveite esse tempo e faça um atendimento superior, apontando todos os detalhes do empreendimento e tirando todas as dúvidas do cliente.
  • Pesquise o imóvel. Faça uma lista de prós e contras do imóvel, converse nas redes sociais com grupos que tratam de assuntos imobiliários. Tire esse tempo em que você está no local em que o imóvel está sendo construído e entenda o empreendimento que você está vendendo.

Com essas ações, o dia “parado” de seu plantão já passou e você pode inclusive ter conseguido prospectar clientes ou até fechar uma venda. Lembre-se de não ficar parado e aproveite o tempo “livre” para estreitar relacionamentos. Boas vendas!

 

banner_diagnostico_gestao_lancamentos-06

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve