Por 10-07-2015

Por que diferenciar a venda de lançamentos e imóveis de terceiros

Por que diferenciar a venda de lançamentos e imóveis de terceiros

A tecnologia está aí para nos ajudar em diversas áreas de nossas vidas, não é mesmo? E no contexto das imobiliárias, não haveria de ser diferente, tanto para a venda de imóveis de terceiros quanto para a venda de lançamentos. Aluguéis também podem usufruir da tecnologia, claro, mas vamos nos focar na questão de vendas neste post.

Imóveis de terceiros são “palpáveis”, digamos assim. O possível comprador pode visitá-lo e olhar pessoalmente todos os pormenores do imóvel: a localização, a infraestrutura, a posição dos cômodos, o tamanho exato do imóvel e tudo o que ele considerar importante de visualizar. Nesse caso, o corretor pode usufruir de um aplicativo de apresentação de imóveis para demonstrar previamente as possibilidades de empreendimentos dentro de um orçamento, por exemplo. Ali, ele vai ter todas as informações dos imóveis, inclusive fotos reais, para que o cliente possa decidir qual ou quais imóveis visitar pessoalmente. Isso evita visitas desnecessárias em locais fora do padrão desejado e otimiza o tempo não só do cliente, mas também do corretor, afunilando previamente as possibilidades e focando no que realmente interessa.

a venda de lançamentos é muito mais diferenciada, uma vez que não há a possibilidade de visitação do real imóvel (apenas do local e, em alguns casos, de um protótipo do empreendimento e uma simulação de apartamento mobiliado, por exemplo). Nesses casos, a tecnologia é ainda mais eficiente, já que é por meio de softwares e aplicativos (o Beview, por exemplo) que o cliente irá visualizar da forma mais real possível o empreendimento finalizado, com plantas, imagens do prédio e das áreas externas, entre outras. O Beview inclusive simula financiamentos e envia instantaneamente todas as informações para o e-mail do cliente interessado, o que facilita muito a decisão final.

Qualquer venda de imóvel, principalmente a venda de lançamentos, é um negócio um tanto demorado, cauteloso e cheio de pormenores. Se a tecnologia diminui esses empecilhos e torna os processos de venda muito mais ágeis e efetivos, inclusive diminuindo custos de todos os envolvidos, aderir a ela é o melhor que se pode fazer. Você não acha? Deixe sua opinião nos comentários.

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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1 Comentários

  1. Gostei muito da forma que esta sendo esclarecido, temos mesmo que anda Anido no mundo dos negócios. Deus e maravilhoso

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