Por 22-10-2019

Por que você deve se preocupar em como sua equipe apresenta lançamentos

Por que você deve se preocupar em como sua equipe apresenta lançamentos

O lançamento de um imóvel é o momento em que as vendas de um empreendimento são abertas para o público. Por colocar o novo imóvel em evidência, essa é uma ótima oportunidade para corretores de imóveis fecharem vendas.

Se você está buscando dicas para sua equipe de corretores aproveitar a apresentação de lançamentos para fechar mais negócios, preparamos este post especial com algumas dicas. Confira!

Tenha domínio do imóvel

Para que a equipe apresente bem o imóvel, é preciso ter domínio dele. Por isso, estimule os corretores a estudarem o lançamento. Os diferenciais, o preço do metro quadrado, os pontos de interesse no bairro, como escolas, lojas e supermercado. Tudo isso deve estar na ponta da língua do corretor de imóveis na hora da apresentação do lançamento.

Ele deve informar os clientes também sobre o acabamento do prédio, as áreas de lazer, como piscina, academia e salão de festas, e outras facilidades, por exemplo a portaria 24h. 

Isso vale especialmente quando o corretor estiver fazendo a apresentação de um imóvel que está em construção ou que ainda não começou a ser construído. Nesses casos, o profissional precisa dar o máximo de detalhes, para que a pessoa consiga se imaginar morando no imóvel. Isso também é importante para evitar frustrações no futuro.

Conheça o público

Já falamos várias vezes da importância de saber para quem você está vendendo aqui no blog da Beview. Na apresentação de lançamentos, não é diferente. 

Cada empreendimento é pensado para determinado público-alvo. Pode ser voltado para famílias com filhos, para solteiros, para altos executivos. Por isso, estimule sua equipe de corretores a traçar um perfil dessas pessoas: quem são elas? O que consomem?

Sabendo das características do imóvel e conhecendo o público-alvo a quem ele se destina, será possível direcionar as pessoas aos lançamentos que estejam mais de acordo com as necessidades delas.

Faça anúncios

Antes da internet, o interessado em comprar um imóvel procurava de imobiliária em imobiliária ou nos classificados do jornal. Hoje, com o cliente tendo todas as informações na palma da mão, não dá para ser tão passivo. É preciso fazer anúncios para chegar até ele.

Aproveite a internet para anunciar os seus lançamentos. Os anúncios pagos no Facebook, no Instagram e no Google são uma boa ideia, pois permitem definir para quem sua propaganda será mostrada de acordo com uma série de configurações, como idade e interesses. Além disso, o ideal é caprichar nas imagens e no texto para chamar a atenção.

Entre em contato

Na pressa do cotidiano, um cliente que ficou interessado no imóvel pode acabar esquecendo de ligar ou enviar mensagem para tirar algumas dúvidas. O que o corretor deve fazer? Esperar que a pessoa se lembre e envie uma mensagem?

O profissional pode ter um papel mais ativo nesse momento. Que tal estimular sua equipe a enviar uma mensagem para saber se o cliente ficou com alguma dúvida? Mostre aos corretores que eles devem deixar claro para os consumidores que os seus canais de comunicação estão sempre abertos para tirar dúvidas. Tudo sem ser inconveniente e respeitando o horário comercial, é claro.

Mantenha a transparência

Estimule os corretores a manterem a transparência durante a apresentação do lançamento. Não adianta fazer promessas que não vão se cumprir, pois isso vai trazer problemas no futuro. No caso de imóveis em construção, o ideal é ser verdadeiro sobre os benefícios que o empreendimento terá quando pronto e sobre as previsões de entrega.

A ideia é que o corretor seja alguém em quem o cliente pode depositar confiança. Nessa relação, todos saem ganhando, pois, tendo credibilidade, sua imobiliária e sua equipe de corretores podem ser indicados por clientes satisfeitos, que fazem recomendações para amigos e familiares. Essa é uma ótima forma de aquisição de clientes.

Use a tecnologia

Se a sua imobiliária ainda não usa a tecnologia a seu favor, você pode estar perdendo tempo e oportunidades de negócio.

Hoje, há no mercado uma série de ferramentas voltadas especialmente para imobiliárias. Um exemplo é o sistema de gestão imobiliária. Com ele, é possível cadastrar imóveis, gerenciar equipes e cuidar de todas as informações relativas à transações imobiliárias.

Nela, os corretores podem ter acesso a todos os empreendimentos cadastrados de forma visual e intuitiva. São dados como descrição, preços, localização e unidades vinculadas, além de fotos, vídeos e plantas. É algo que vai enriquecer a negociação do seu time! 

Outro benefício do sistema de gestão imobiliária é permitir o compartilhamento dos imóveis com possíveis clientes. Tudo isso fica registrado no software, que mostra a data e o horário do compartilhamento, quantas vezes o link foi aberto e a nota que o imóvel recebeu.

Que tal testar esses benefícios na prática? Para isso, você pode fazer um teste gratuito do Beview, ferramenta de gestão imobiliária que tem todas essas vantagens e muito mais. Que tal começar a aumentar vendas e reduzir custos agora? Clique aqui e comece já!

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