Por 08-07-2014

Por que utilizar automação imobiliária na sua corretora

Por que utilizar automação imobiliária na sua corretora

O crescimento atual do mercado imobiliário e da concorrência neste setor, exige que as corretoras de imóveis busquem soluções para otimizar o atendimento ao cliente e tornar o trabalho do corretor cada vez mais ágil e eficiente. A automação imobiliária é uma das principais soluções para esse caso, pois consiste na informatização e na unificação de todas as etapas do trabalho da corretora de imóveis, valendo-se de uma só plataforma que centraliza tudo o que é necessário para um bom funcionamento e atendimento, do início ao fim de um negócio. Quer saber como funciona a automação imobiliária e por que usá-la na sua corretora? Acompanhe com a gente!

Otimizar recursos internos

Através  do sistema de automação imobiliária é possível realizar o cadastro de novos imóveis, gerenciar vendas, aluguéis, fazer relatórios sobre a situação do imóvel e a sua documentação, uma listagem dos clientes que visitaram o imóvel e várias outras funcionalidades. Todos os formulários serão digitais e todos funcionários e corretores poderão ter acesso a essas informações, o que favorecerá o trabalho em conjunto e a otimização dos recursos internos da imobiliária.

Usar os corretores para vendas consultivas e personalizadas com inteligência

Os corretores de imóveis poderão acompanhar seus clientes munidos de  tablets para o acesso informatizado aos imóveis, cujo perfil pode conter, fotografias, descrições, relatórios e outros dados importantes. Além disso, no próprio sistema o corretor poderá fazer a ficha do cliente, com suas informações mais importantes e o tipo de imóvel que este está buscando. Esqueça as anotações feitas à mão e a confiança apenas na memória. Registre e organize todas as informações no sistema automatizado para sua imobiliária.

Gestão dos imóveis

A gestão de imóveis permite ao usuário a centralização das suas ofertas, com todas as descrições corretas e detalhadas e o registro de fotos com qualidade!  Com está opção o controle dos imóveis e o acesso a informações sobre eles fica muito mais eficiente!

Análise e relatórios constantes

Com a automação imobiliária tanto há espaço para produzir análises e relatórios, como é possível que lá estejam os dados necessários para a produção dos mesmos. Ou seja, o sistema automatizado tanto pode receber novas informações sobre clientes, proprietários, imóveis e o andamento da imobiliária como um todo, quanto pode vir a fornecer as informações para a produção desses mesmos documentos.

Aplicação de BI (Business Intelligence) dentro do setor imobiliário

Com um sistema de automação dentro de sua imobiliária é possível aplicar o Business Intelligence, na medida em que vários dados importantes estarão disponíveis para esse método de gestão, responsável por, coletar, organizar, analisar, compartilhar e monitorar informações. Com esses dados é possível fazer análises de mercado, comparando os seus dados com os de outras imobiliárias e traçar um panorama mais amplo do setor. Assim, as tomadas de decisões se tornam mais seguras e inteligentes, sempre afinadas com as tendências do mercado atual.

E então, o que achou de nossa listagem a favor da automação em sua imobiliária? Você já conhecia essas vantagens e está disposto a encarar essa solução? Se tiver qualquer dúvida, entre em contato com a gente!

Juliano Trentin

Publicitário com especialização em branding, gestor de conteúdo do blog Beview e pesquisador do mercado imobiliário.

Experimente Ler Também:

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como começar uma estratégia de automação imobiliária - […] automação imobiliária. O requisito é básico, mas não óbvio. São tantas as possibilidades de automatizar processos que de vez …

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve