Por 29-07-2015

Qual é a relação entre apresentação de imóveis e vendas?

Qual é a relação entre apresentação de imóveis e vendas?

Que importância tem apresentação de imóveis no caminho até a venda? Dá para responder em poucas palavras. A apresentação pode ser o seu melhor argumento. Ela depende de toda a informação que você tem sobre o produto, o prospect e o contexto e, ao mesmo tempo, é a etapa que permite ao corretor se preparar antes do contato face a face com o potencial comprador. Se a apresentação de imóveis representa mais segurança para você transmitir sua mensagem, não desperdice esta oportunidade e saiba como ela pode ajudar você a vender.

 

Fator credibilidade

O despertar de um cliente para a credibilidade da sua empresa pode vir antes do primeiro contato: quando ele analisa seu site, o tipo e a quantidade de imóveis que você tem à disposição, entre outras coisas. Mas o momento da apresentação do imóvel é decisivo. É a hora em que você precisa dar todas as respostas. Para isso é preciso ter todas as informações consolidadas sobre os produtos em mãos. Um catálogo digital e mobile é uma forma que permite, além da agilidade, que você leve a sua imobiliária no bolso. Está tudo ali. Conquistar a confiança do público e construir uma imagem de credibilidade são sempre uma excelente forma de lidar com a grande quantidade de opções no mercado. A apresentação de imóveis, então, é decisiva para levar você até a venda.

 

Suporte à negociação

Depois de ter todas as informações em mãos, no celular, computador ou tablet, vem a capacidade de interação para solucionar as dúvidas do cliente. Aí cabe contar com todas as ferramentas técnicas possíveis para dar suporte à negociação. Melhor que interromper o contato para buscar dados com a base é visualizar em tempo real e diante do cliente as informações atualizadas, como preço, unidades disponíveis, reservas, plantas dos imóveis, simulador de financiamentos. Estas ferramentas favorecem uma avaliação do comprador ainda durante o contato com o corretor de imóveis e permitem maior objetividade e persuasão na abordagem.

 

Agilidade e dinamismo

Vou lhes dar um exemplo sobre como a apresentação pode ser uma experiência dinâmica. Todos nós conhecemos o impacto de aplicativos de mensagem. Para muitas pessoas, o Whatsapp substitui as chamadas telefônicas, além de ter um caráter informal e instantâneo. Para quem trabalha com vendas, é um desafio usar a ferramenta sem ser invasivo, mas tem como.

  • Já pensou em enviar informações sob medida para o seu cliente através de um link personalizado?
  • Ou então divulgar informações exclusivas de pré-lançamento para prospects selecionados?

Dá para fazer isso pelo app de mensagens, a partir do seu aplicativo de apresentação de imóveis. Nele você escolhe apenas as informações e imagens que pode ou quer divulgar e seleciona a opção de envio por Whatsapp. Do outro lado, o cliente é direcionado pelo link para uma página web com as informações que lhe interessam. Gostou do exemplo? A comunicação por mensagem combina com o acelerado timing de venda do ramo imobiliário e com a atenção do cliente para uma informação que você selecionou especialmente para ele. A mensagem também combina com a sua necessidade de assegurar ao prospect ou cliente que você dá as informações que ele precisa.


Enfim, concluo a nossa conversa de hoje com a certeza de que investir na apresentação de imóveis mantém a qualidade e a integridade da informação até o fim da negociação. Uma ajuda e tanto para alcançar a venda.

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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