Por 03-07-2015

Que soluções um CRM imobiliário pode fornecer para o seu negócio?

Que soluções um CRM imobiliário pode fornecer para o seu negócio?

Sua carteira de clientes está crescendo e você sente que ainda não aproveita da melhor maneira as informações que possui? Talvez seja o momento de avaliar a implantação de um CRM imobiliário em sua empresa. Trata-se de muito mais do que uma ferramenta, mas de uma estratégia que é voltada à antecipação das necessidades dos seus clientes e prospects. Em outras palavras, é o sistema de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Com base nas informações colhidas sobre ele, você pode executar vários processos integrados para chegar até a venda.

 

O CRM imobiliário inclui a automação das ações de marketing, a gestão de produtos e serviços ao cliente e a gestão comercial, envolvendo a criação de canais de venda, a análise dos dados e informações para gerar novas oportunidades e a interação com o cliente, sempre baseada no conhecimento de suas necessidades. Agora que já falamos um pouco sobre o que compreende o sistema, saiba o que um CRM imobiliário pode fazer por sua empresa. Em alguns casos, sistemas avançados permitem economizar.

 

Faz gestão de relacionamento com clientes

O sistema registra todas as interações do cliente com a empresa e as negociações. Além disso, cruza dados de potenciais compradores com proprietários de imóveis.

 

Auxilia a busca e avaliação de imóveis

Cruza informações e permite gerenciar roteiros e visitas. Facilita também a avaliação constante dos imóveis, mesmo que a carteira seja extensa.

 

Identifica oportunidades com agilidade

A busca automática de imóveis com o mesmo perfil na base de dados coloca as opções frente às preferências dos clientes de maneira quase instantânea. Além disso, o sistema permite saber quem são os clientes com potencial e qual a melhor estratégia para se chegar até eles a partir de seus interesses.

 

Traz o histórico das negociações

Você pode consultar informações, estabelecer diferentes filtros de clientes e estudá-los. Como não é possível lembrar automaticamente de todos os negócios em andamento, a automatização a partir de um CRM imobiliário permite o acesso ao maior volume de negócios e o status das negociações. Uma boa forma de não perder oportunidades.

 

Mede a força de vendas

O CRM disponibiliza indicadores e relatórios e permite avaliar o desempenho da equipe de vendas, esteja ela dentro ou fora do seu estabelecimento. Outros indicadores podem ser obtidos a partir da carteira de imóveis, de relatórios personalizados sobre o negócio  e do pagamento de comissões, por exemplo.

 

Gerencia leads e contatos

Ajuda a receber e a gerenciar os contatos e leads que vieram da internet ou das outras fontes que a empresa disponibiliza, criando oportunidades de negócio.


Esperamos que a partir destas dicas você consiga decidir se o CRM imobiliário é a melhor solução para o momento da sua empresa. O mais importante é conhecer e utilizar o potencial de ferramentas que podem otimizar o caminho da sua empresa até a venda.

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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1 Comentários

  1. Bom dia! Ótimo post, realmente transmite boas informações para quem está em dúvida na hora de optar, ou não, por um CRM Imobiliário, estão de parabéns! Se me permitir, posso indicar um excelente CRM Imobiliário, o Univen da Union Softwares. Ele é completo e com certeza vai ajudar a colocar em prática todas as suas ideias, quem se interessar, vai o link… http://www.uso.com.br/produtos Abraço!

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