Por 30-06-2015

Saiba como gerar negócios em feirões imobiliários e eventos promocionais

Saiba como gerar negócios em feirões imobiliários e eventos promocionais

Todos os anos, acontecem no Brasil inúmeros feirões imobiliários, promovidos por empresas interessadas em vender e fomentar negócios imobiliários. O mais importante e rotineiro é o Feirão da Caixa, organizado pela Caixa Econômica Federal e que acontece em várias cidades do país. Esses feirões imobiliários servem, principalmente, para juntar empresas do segmento, como construtoras, incorporadoras, imobiliárias, bancos, seguradoras, etc., em um só lugar, para que interessados na compra de imóveis possam obter todas as informações e, quem sabe, até fechar um negócio.

A pergunta é: Feirões imobiliários e eventos promocionais garantem vendas? Respondo curto e grosso: Não. Mas a questão é que não se trata da garantia de vendas, mas sim de um networking e relacionamento com prospects. Isso porque os feirões reúnem muitos stakeholders (pessoas ou organizações que tenham interesse) e são uma ótima oportunidade de relacionar-se com eles. Quanto às vendas, eles são muito mais que uma garantia, um modo de você atrair possíveis compradores, apostando em diferenciais no seu estande – não adianta você participar de um feirão e oferecer a mesma coisa que seus concorrentes.

Portanto, esse é um momento de se destacar, de colocar em evidência todo o seu planejamento de marketing, de ter um aplicativo que reúna todas as informações, fotos e vídeos de todos os imóveis que você tem a venda, de propor uma negociação diferenciada, de atrair seus prospects, conseguir contatos e iniciar um relacionamento com os clientes. Para os interessados em adquirir um imóvel, os feirões são vantajosos não por garantir melhores negócios, mas, de novo, por reunir todos os participantes do processo de vendas – assim, eles podem tirar dúvidas quanto à construção, preço, financiamento, entre outros, diretamente com os responsáveis por essas etapas.

Nesse momento, no qual você estará ao lado de inúmeros concorrentes, exerça suas técnicas de vendas, seu fluxo de informações e suas estratégias de marketing, e saia na frente!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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