Por 09-07-2015

3 fatores que não podem faltar na apresentação de um imóvel

3 fatores que não podem faltar na apresentação de um imóvel

O primeiro contato com um possível comprador é um momento muito importante no processo de vendas, afinal, “a primeira impressão é a que fica”, já diz o ditado. Além disso, essa é a hora de levar ao cliente o maior número de informações possíveis, na ponta da língua, para que o processo de vendas inicie ali mesmo, na apresentação de um imóvel. Para isso, três fatores são essenciais nesse momento:

 

1. Dar a visualidade necessária à apresentação

Na primeira apresentação de um imóvel, é preciso que o comprador consiga visualizá-lo integralmente, mesmo que o imóvel ainda não exista, como é o caso dos lançamentos. O vendedor precisa ter, via dispositivo móvel, todas as formas de visualização possíveis, sejam elas via vídeo, imagens, maquetes, plantas, um apartamento decorado em 3D e outras. O prospect precisa ver o empreendimento.

 

2. Ter respostas para todas as questões

O corretor precisa saber toda e qualquer informação sobre o imóvel que ele está vendendo. Na apresentação de um imóvel, é muito comum que o cliente tenha muitas dúvidas sobre o empreendimento em si, a localização, as funcionalidades, o valor, o financiamento, a responsabilidade da construtora e da imobiliária, entre outras. O corretor, portanto, precisa ter todas essas respostas na ponta da língua e, para isso, um aplicativo que disponibilize facilmente essas questões é imprescindível.

 

3. Começar o contato com o cliente ali mesmo

Claro que o corretor está repassando as informações junto com o cliente e, portanto, fazendo um primeiro contato. Porém, é preciso que o cliente tenha essas informações facilmente acessíveis, para que ele possa consultar na hora que quiser, a fim de auxiliá-lo na tomada de decisão. Por isso, envie as informações da maneira que o cliente preferir, via whatsapp, mensagem do celular, e-mail, skype ou outro serviço.

 

Na venda de um lançamento, a apresentação de um imóvel é um passo muito importante. Esteja munido de informações e de um sistema de apresentações eficientes e boas vendas!

 

banner_blog_venda_imoveis_luxo

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve