Por 25-06-2015

Como acelerar o processo de vendas em um período difícil para financiamentos?

Como acelerar o processo de vendas em um período difícil para financiamentos?

 

Com a queda de capital para financiamentos divulgada recentemente pela Caixa Econômica Federal, é normal pensar que os negócios imobiliários também entrariam em declínio, já que a Caixa é a maior financiadora de imóveis do Brasil. Por isso, é preciso apostar em cenários que fujam do financiamento da Caixa – pelo menos nos primeiros anos – e que se enquadrem no contexto financeiro do comprador, para acelerar o processo de vendas.

Nesse momento, as construtoras e incorporadoras  precisam tirar todas as suas cartas da manga. Isso porque a venda de lançamentos pode ser facilitada, por conta de os primeiros anos serem negociados diretamente com  a construtora. É  preciso enfatizar isso nas divulgações dos empreendimentos e nos contatos com clientes. Certamente, essas informações repassadas de forma correta aos prospects podem acelerar o processo de vendas de imóveis novos. É preciso criar ações que estimulem os compradores a pagar metade do imóvel durante o processo de construção, para que, após a entrega das chaves, ele possa negociar a outra metade com a Caixa.

Outra possibilidade é incentivar os clientes a negociarem o financiamento com bancos privados, já que por enquanto as regras nessas instituições permanecem as mesmas. Existe também a possiblidade do consórcio imobiliário. Vale lembrar também que as regras para financiamentos com a utilização do FGTS continuam as mesmas.

Para acelerar o processo de vendas, as construtoras podem, ainda, investir em imóveis populares, que possam ser vinculados ao programa Minha Casa Minha Vida, já que os incentivos governamentais são maiores para esse tipo de construção.

De qualquer forma, há inúmeras saídas para acelerar o processo de vendas no contexto do mercado imobiliário atual. Não é uma definição da CEF que vai fazer com que todo um mercado se retraia, muito menos o imobiliário, que é um dos mais movimentados do Brasil.

 

banner_blog_venda_imoveis_luxo

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve