Por 14-05-2015

7 ferramentas que melhoram o fluxo de informações

7 ferramentas que melhoram o fluxo de informações

A informação é o bem mais precioso de uma negociação, e fazemos questão de estar sempre relembrando isso a você, já que esse é um princípio básico para o seu negócio. E o fluxo de informações deve ser o melhor possível – e isso vale também para a integração de construtoras/incorporadoras com imobiliárias – para que as informações sejam utilizadas de maneira correta. Sobre esse assunto, lançamos recentemente um e-book. A tecnologia pode lhe ajudar muito nesse processo, e, por isso, neste post, vamos detalhar 6 ferramentas tecnológicas que você precisa utilizar em prol de um melhor fluxo de informações. São elas:


1. Redes sociais

 

As redes sociais possibilitam que você entre em contato com seu público-alvo e também fornecedores. Este é um meio de captação de informações  e também de divulgação. Seguir blogs, acompanhar experts e estar presente em grupos elaborados com a finalidade de trocar informações sobre o segmento imobiliário são formas importantes de comunicação.

 

2. Whatsapp

 

Ferramentas de troca de mensagens por dispositivos móveis, como o Whatsapp, são uma ótima pedida para a troca instantânea de informações, tanto da construtora com a imobiliária, como de ambas com clientes, fornecedores, etc.

 

3. Aplicativos de apresentação de imóveis

 

Tanto para apresentar os imóveis ao cliente, como para ter sempre as informações de um imóvel atualizadas (e, assim, poder mostrar ao cliente, a situação do imóvel em tempo real), um aplicativo de apresentação de imóveis, como o Beview, é importantíssimo para o fluxo de informações. Assim, você, além de possuir as informações, pode mostrá-las de maneira ágil, via dispositivos móveis, para seu cliente, e enviar instantaneamente (por e-mail, mensagem, etc.) todas as informações que precisar.

 

4. Portal do corretor

 

Uma ferramenta já bastante utilizada e muito útil tanto para as construtoras como para as imobiliárias é o portal do corretor, um website desenvolvido pelas construtoras e incorporadoras para repassar informações necessárias aos profissionais de vendas. Essa é uma ferramenta que pode facilitar muito o fluxo de informações, principalmente se houver alguém online para sanar dúvidas dos corretores.

 

5. CRM

 

Um CRM imobiliário é uma ferramenta que gerencia o relacionamento com o cliente. Com base nas informações colhidas sobre ele, você pode executar vários processos integrados para uma possível venda.O CRM automatiza as ações de marketing, realiza a gestão de produtos e serviços ao cliente e a gestão comercial, envolvendo a criação de canais de venda e a análise dos dados e informações para gerar novas oportunidades.

 

6. Google Drive e Dropbox

 

Aplicativos de armazenamento de dados na nuvem são interessantes para, além de armazenar textos e fotos, compartilhá-los com facilidade.

 

7. Evernote

 

Ferramentas de agenda e anotações, como o Evernote, que também é armazenado na nuvem, podem auxiliar no seu processo individual do fluxo de informações, para que você não perca compromissos e possa anotar informações relevantes a qualquer hora, de qualquer lugar.


Além dessas ferramentas, uma boa gestão de marketing e comunicação é imprescindível para o seu fluxo de informações. Ferramentas de disparo de e-mails, de avaliação do impacto nas redes sociais, de produção de newsletters – além de contratação de agências com expertise em conteúdo – são agregadoras. Aos poucos, vá integrando esses aplicativos ao seu dia a dia e note como o seu trabalho irá ficar muito mais ágil. Boas vendas!

 

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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