Por 23-07-2015

Integração entre estratégias de marketing imobiliário gera sucesso

Integração entre estratégias de marketing imobiliário gera sucesso

 

Continuando nossa série sobre a integração entre construtora e imobiliária, vamos abordar neste post estratégias de marketing imobiliário que possam ser efetuadas em conjunto entre ambas. Já falei aqui sobre estragégias específicas para imobiliárias, tanto online, como offline, e muitas delas podem ser feitas em conjunto com a construtora, portanto, vale a pena a leitura novamente desse post, sempre pensando em ações integradoras.

 Vou trabalhar com alguns exemplos do que pode ser feito em conjunto:

 

  • A construtora precisa ter bons materiais de divulgação

A construtora é o topo da parceria entre ela e a imobiliária. Por isso, antes de mais nada, ela precisa de bons materiais de divulgação online e offline, para também subsidiar a divulgação da imobiliária. Sem esse material, será mais difícil para a imobiliária planejar suas estratégias de marketing para os lançamentos da construtora.

 

  • A construtora deve sempre citar a imobiliária

É importante que a construtora, em todo e qualquer material de marketing, seja ele digital ou não, cite as imobiliárias com as quais vêm trabalhando, para que o possível comprador saiba exatamente onde ir para adquirir mais informações e até fechar um negócio. A construtora deve sempre indicar as suas imobiliárias parceiras, ou a sua imobiliária, no caso de exclusividade.

 

  • A imobiliária precisa privilegiar os lançamentos

As estratégias de marketing imobliário das imobiliárias devem destacar os lançamentos em seu website e também em materiais de divulgação, como páginas de classificados de jornais, folders, banners, etc. Citar a construtora e linkar à sua página, com mais informações sobre o imóvel é de grande valia para que o cliente possa sentir confiança na parceria entre a imobiliária e a construtora/incorporadora.

 

  • É necessário treinar ambas as equipes de vendas

Como já detalhei no primeiro post desta série: “Por que as equipes comerciais devem trabalhar juntas”, as equipes de vendas das construtoras/incorporadoras e imobiliárias devem estar totalmente alinhadas com relação às vendas. Isso também é válido para as estratégias de marketing imobiliário. Os times devem estar cientes e saber dos materiais veiculados pelas empresas.

 

  • Alinhar agências de comunicação

Caso a imobiliária e a construtora tenham contratos de agências de comunicação, principalmente de publicidade, é preciso elaborar materiais em conjunto. As próprias agências saberão identificar oportunidades para os lançamentos e criar boas estratégias de marketing imobiliário conjuntas.

 

Você concorda que essas ações auxiliam – e muito – na venda de lançamentos? Não perca o próximo post da série “Integração entre construtora e imobiliária”, que abordará esse trabalho conjunto no mercado imobiliário de alto padrão.

 

banner_blog_ebook_guia_venda_lançamentos

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

1 Comentários

  1. Estratégias muito boas que nem sempre usadas pelas Construtoras.

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve