Por 03-05-2016

Seus corretores nunca sabem os valores dos imóveis? 4 dicas para melhorar a gestão da informação

Seus corretores nunca sabem os valores dos imóveis? 4 dicas para melhorar a gestão da informação

Conhecer os valores dos imóveis é uma questão básica; deveria estar na cabeça dos corretores de imóveis que os estão vendendo.

Toca o telefone da imobiliária e do outro lado da linha um interessado pergunta: qual o valor do imóvel X localizado na rua Y? Antes de responder e sem entender que essa pessoa tem pouca paciência para esperar pela informação, pergunta nome, telefone e e-mail para só depois transferir a ligação para a equipe de vendas.

Quando recebe a ligação, é grande a chance de o corretor encontrar do outro lado da linha uma pessoa já irritada diante de tantas checagens quando ela só queria mesmo saber o preço do imóvel. Pior ainda se esse corretor não souber informar com precisão.

Essa situação, mais comum do que se imagina, pode estar acontecendo dentro da sua imobiliária. Para evitar que isso gere atritos ou desconfiança por parte de quem está comprando um imóvel, considere as seguintes dicas:

1. Participe da atualização dos dados da imobiliária

Muitas vezes o corretor fica atento apenas à atualização dos preços dos imóveis que são de sua prospecção. Uma forma de ficar sempre atualizado ao ponto de lembrar dos valores dos imóveis é compartilhar as informações. Avisar seus colegas de equipe sobre a sua atualização vai incentivá-los a fazer o mesmo e dessa maneira todos terão acesso à informação.

2. Utilize ativamente o CRM da sua empresa

Fazer da consulta ao CRM da sua imobiliária uma rotina é também uma ótima forma de se manter atualizado tanto com relação a preços quanto à disponibilidade de unidades. Utilize o CRM não apenas para consultar os seus imóveis, a sua ‘carteira’, mas todos os imóveis da imobiliária.

3. Participe das reuniões comerciais

Muitas imobiliárias realizam reuniões comerciais com a equipe para passar informações importantes. Participar dessas reuniões anotando informações, sempre atento aos detalhes, também fará com que o corretor saiba a respeito dessas informações. Reuniões curtas, mas produtivas, são fundamentais para um bom aproveitamento.

4. Tenha um aplicativo à mão

Uma maneira rápida e eficiente de ter as informações à mão, entre elas o preço, é ter um aplicativo de consulta rápida, que possa ser acessado inclusive nos momentos em que você está off-line. Poder consultar os valores de forma simples e rápida vai ajudá-lo principalmente nos momentos em que é preciso agilidade para passar informação.

É claro que quanto maior for o número de imóveis à disposição, mais difícil será saber todos os valores. Mas quanto mais você exercitar as dicas aqui compartilhadas, maior será sua afinidade com essas informações.

E você? Tem alguma dica para ficar sempre atento aos valores dos imóveis? Compartilhe conosco.

 

banner_blog_hangout_beview_600px-pos-evento

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência em implantação de atendimento online, especialista em otimização de resultados de anúncios e campanhas digitais e editor do blog Beview.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve