Por 17-05-2016

Smartphones, tablets ou notebooks: como escolher dispositivos para venda de imóveis?

Smartphones, tablets ou notebooks: como escolher dispositivos para venda de imóveis?

No mercado de tecnologia existem muitos aparelhos que podem auxiliar na rotina de vendas do corretor. Porém, é importante considerar qual é o equipamento adequado para você. A seguir, apresentamos funcionalidades dos principais dispositivos para venda de imóveis utilizados no mercado imobiliário.

1. Smartphones

Os smartphones já estão presentes no dia a dia das pessoas graças às milhares funções que são capazes de executar, desde agendar compromissos, gravar vídeos, gerir contatos de clientes, armazenar cartões de visita e até – acredite se quiser – fazer ligações.

Recomendamos esta ferramenta para uso diário em situações pontuais, onde é necessário buscar informações. Oportunidades de venda podem acontecer a qualquer momento e ter informações como disponibilidade, preço e localização de um imóvel no seu bolso é fundamental para uma abordagem em que o cliente gostaria de saber algum detalhe específico ou mesmo para compartilhar rapidamente por e-mail ou WhatsApp informações de um imóvel que se encaixa no perfil do cliente.

Recomendamos aparelhos com alto desempenho e tamanhos de tela adequados. O Motorola G3 tem um ótimo custo/benefício e está entre os mais utilizados no mercado.

2. Tablet

Os tablets vêm se tornando aparelhos de uso cada vez mais específico, com objetivo focado em determinados nichos de trabalho. Por se tratar de um intermediário entre o notebook e o Smartphone, o tablet tem tela no tamanho perfeito (10 polegadas é o ideal) para apresentar imóveis quando você está frente a frente como o cliente.

Esse aparelho é recomendado para quem está sempre em movimento e se importa com a qualidade do material apresentado, como imagens e plantas de um empreendimento em alta resolução. Ainda, o fato de ser um aparelho separado do smartphone tem grande vantagem por não misturar seu conteúdo pessoal com negócios, além de a bateria ter maior duração e peso reduzido.

Para os tablets, vale a mesma regra: é importante investir em aparelhos de qualidade, como os da marca Dell, que tenham tela grande e poucas customizações do fabricante.

3. Notebook e desktop

Notebooks e desktops são muito utilizados como ferramenta de negócios no ambiente de trabalho. A popularização de tablets e smartphones, em função da mobilidade que possibilitam, diminuiu o uso de notebooks e computadores de mesa. Contudo, esses dispositivos ainda oferecem vantagens.

Esses aparelhos continuam tendo telas maiores e podem ser conectados facilmente em datashows ou televisões. Por isso, são recomendados principalmente para reuniões em que é possível apresentar o conteúdo projetando-o para todos os participantes.

Notebooks e computadores também podem ser ligados em monitores touch screen, que hoje são encontrados nos tamanhos 23, 28 e 32 polegadas à preços razoáveis. Esses monitores, combinados com aplicações que suportem touch screen, são perfeitos para feiras ou autoatendimento dentro da empresa.

Também é valido dar uma olhada em aparelhos como Apple TV e Chromecast, que permitem projetar o seu conteúdo sem fio até em TVs convencionais que, ao contrário das smart TV, não possuem funções de conectividade).

Para melhor aproveitamento dos dispositivos para venda de imóveis, independentemente da opção que você escolher, é sempre importante utilizá-lo com o máximo de desempenho, organizando todo o seu portfólio em um só local, separado do conteúdo pessoal, mantendo o aparelho limpo e com a bateria carregada para que esteja pronto para usar no instante em que uma oportunidade surgir.

E aí, você tem preferência por um desses dispositivos para venda de imóveis ou costuma alternar o uso de vários dispositivos conforme a necessidade? Que tal compartilhar sua experiência deixando um comentário neste post?

 

banner_blog_ferramenta-vendas

Rodrigo Bueno Tomiosso

Empreendedor do segmento de tecnologia, com experiência em gestão de equipes de desenvolvimento, arquitetura de software e soluções para plataformas mobile.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve