Por 25-06-2019

Como um software de gestão de imóveis pode ajudar nas vendas de construtoras e imobiliárias

Como um software de gestão de imóveis pode ajudar nas vendas de construtoras e imobiliárias

Atualmente, é quase impossível pensar em gerir uma empresa sem um software de gestão, ainda mais com a constante evolução tecnológica que vivemos.

Mesmo que a sua empresa seja pequena, não há como fazer uma gestão organizada sem o auxílio de sistemas conectados, inteligentes e intuitivos.

E se você tem uma imobiliária ou construtora, ou é corretor de imóveis, é importante pensar em um bom sistema de gestão imobiliária, que funcione de forma integrada, para otimizar o trabalho de vendas.

Neste processo, é fundamental contar com um bom software de gestão, que auxilie você a fazer suas vendas alavancarem.

Mas, para que tudo dê certo, algumas etapas que são fundamentais para que a gestão da sua empresa funcione, com o auxílio do software escolhido.

Gestão imobiliária com auxílio de software

Se você já escolheu seu software de gestão, é fundamental que tenha em mente as etapas descritas abaixo para que tenha um melhor desempenho. Se ainda não escolheu fique atento e veja se a ferramenta atende à estes requisitos.

Cadastrar

Encontrar o imóvel perfeito e irresistível para o cliente às vezes pode ser uma tarefa difícil e, a demora, pode acabar atrapalhando a negociação.

Por isso, o momento de cadastrar novos imóveis é decisivo para gerar todas as informações necessárias, que serão usadas até o final da negociação.

Para você adotar um padrão e contar com uma busca ágil, o software de gestão utilizado deve ter uma interface simples, de fácil operação. Algumas ferramentas permitem juntar diferentes conteúdos, como fotos, plantas e outros documentos.

Estabilidade e mobilidade

Você precisa estar onde seu cliente está. E hoje, o número de clientes que buscam atendimento fora da imobiliária e em horários diferentes aumentou.

O atendimento precisa ser eficiente e de qualidade, para isso, o corretor precisa ter acesso aos dados dos imóveis, aos índices do mercado, às condições de pagamento e opções de financiamento.

O acesso facilitado em qualquer lugar e em qualquer hora, dá uma boa vantagem em relação aos concorrentes que divulgam seus imóveis apenas no site.

Neste ponto é necessário investir em softwares e aplicativos que disponibilizam as informações do site em dispositivos móveis. Dessa forma, aumentando a visibilidade da empresa sem aumentar o trabalho da equipe.

Integrando os dados e todas as informações que interessam aos clientes, você estará disponibilizando a consulta em smartphones e tablets assim que os dados forem cadastrados no sistema de gestão da imobiliária.

Segurança de informações

Você encontrou o sistema de gestão que procurava, mas ele é confiável?

Depois verificar este requisito indispensável, deixe clara para os colaboradores da sua empresa a política de acesso e utilização dos dados.

Saber definir quem poderá ter acesso às informações gerenciais ou de negócios estratégicos, pode ser um grande diferencial na hora garantir a segurança de uma negociação.

Estabelecer níveis de acesso é necessário para evitar vazamentos de dados e informações, tanto da empresa quanto dos clientes, por isso, procure um software de gestão íntegro e seguro.

Análise e interpretação de dados

De nada adianta uma boa plataforma que possibilite dados mais específicos se você não souber como usá-los.

Uma boa ferramenta de gestão, além de auxiliar a imobiliária ou construtora, estimula o gestor a pensar e o ajuda a conhecer cada particularidade de sua empresa.

Mas para conhecer a empresa é indispensável gerar e ter acesso aos mais diversos relatórios e informações.

Com o auxílio de sistemas de gestão imobiliária, gerar gráficos e relatórios se torna uma tarefa simples, sem falar nas diversas possibilidades de cruzamento de dados que podem ser obtidas.

A partir da análise e interpretação dos dados, é possível perceber com clareza o que está funcionando, o que precisa melhorar, como e onde investir tempo e dinheiro.

O Customer Relationship Management (CRM) é um dos sistemas mais indicados para essa função. Nele, é possível armazenar cadastros de clientes, equipes e imóveis, bem como cruzar todas essas informações para extrair indicativos de perfil de cliente, tipo de imóvel mais vendido, corretores que vendem mais, opções de financiamento mais utilizadas, entre outros dados.

Essa leitura do contexto da empresa permite tomar decisões mais acertadas, influenciando positivamente nas vendas e nos resultados.

Integração de softwares

Comunicação em qualquer momento e lugar. Afinal, como já dito antes, as pessoas buscam por atendimento e informações o tempo todo.

Nunca foi tão fácil encontrar algo ou alguém como hoje. Na realidade que vivemos, é muito importante para a imobiliária contar com aplicativos que funcionem como extensões digitais de seu empreendimento.

Alguns destes softwares de gestão podem servir para localização e apresentação dos imóveis, sendo integrados ao seu site e ao sistema de gestão empresarial. Com isso, as informações nos aplicativos podem ser atualizadas em tempo real.

Um software de gestão imobiliário bem alinhado oferece uma interface simplificada para o cadastro e uma utilização facilitada para busca, garantindo assim acesso a diversos conteúdos e informações úteis para fechar o negócio.

Pensando nisso, é que o Beview está se atualizando e vem aí como uma nova versão, otimizada e cheia de mudanças para se adequar às suas necessidades.

E se sua equipe pretende ter um alto rendimento precisa estar alinhada, motivada, com acesso à informações e ferramentas que auxiliem no trabalho de prospecção e vendas.

Se você quiser saber mais sobre o Beview e como a nossa software de gestão pode lhe ajudar, é só entrar em contato com a gente e marcar uma conversa.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve