Por 15-07-2015

Tabela de preço dos imóveis: ocultar, mostrar ou apresentar na hora certa?

Tabela de preço dos imóveis: ocultar, mostrar ou apresentar na hora certa?

Vender é uma arte que requer certas habilidades e até um pouco de sorte. Para depender menos da sorte e ter certo controle sobre o processo, alguns quesitos são necessários. Um deles é o bom senso. Explico, dando o exemplo da tabela de preço dos imóveis.

 

O seu cliente precisa ver a tabela de preço dos imóveis que ele está visitando ou sendo apresentado? Bom, depende. Em qualquer venda, primeiro você precisa encantar o seu comprador com os aspectos do imóvel, como localização, arquitetura, áreas coletivas, garagens e tudo o mais que você puder apontar como qualidades desse empreendimento. A tabela de preço dos imóveis deve ser um dos últimos quesitos a ser apresentados (e para isso, você precisa de um bom aplicativo que ofereça essa possibilidade no seu dispositivo de apresentação).

 

Entretanto, existem casos e casos. Em uma venda de casas populares, por exemplo, o preço é mandatório, e, portanto, a tabela de preço dos imóveis deve ser apresentada logo no início da venda (após a apresentação, sempre). Na venda de um lançamento de classe média ou classe média alta, a demonstração da tabela pode ser levada mais para o final da apresentação e, de repente, em uma venda de imóvel de luxo, você nem precisa mostrar esse comparativo – isso tudo também vai depender do cliente. Se ele exigir logo no começo a tabela, faça como ele assim desejar.

 

Eu digo que, no processo de vendas, existem quesitos que não podem ser qualificados como se tendo uma maneira certa e uma errada de fazer. Nessas horas, vale o bom senso. Avalie em que momento você precisa mostrar a tabela de preço dos imóveis e se realmente é necessário, e boas vendas!

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve