Por 01-08-2019

Como montar um time de corretores de imóveis especialistas

Como montar um time de corretores de imóveis especialistas

Ter um time de corretores de imóveis especialistas é uma excelente maneira de aumentar a velocidade de vendas de uma imobiliária ou de uma house em construtora. 

É comum que imobiliárias tenham um time generalista, capaz de vender vários tipos de imóveis, como Minha Casa Minha Vida, terrenos em loteamentos, salas comerciais, imóveis prontos ou em lançamentos, ou aquele que é a bola da vez. 

Por mais que a natureza do trabalho do corretor exija dele um amplo conhecimento sobre muitas áreas, é também comum que esse conhecimento seja raso, o que muitas vezes pode rotular um atendimento como ineficiente por um cliente mais exigente. 

Outro ponto negativo de empresas e profissionais com perfil generalista é de não conseguir determinar uma velocidade razoável de vendas por produtos. 

A falta de foco é um fator apontado por muitas empresas como um problema para conseguir apresentar melhores resultados. 

Mas como montar um time de corretores de imóveis especialistas? Como convencer sua equipe de vendas a trabalhar com foco em determinado tipo de produto imobiliário? Confira neste texto, 4 dicas para montar um time de corretores de imóveis especialistas

 

1. Tenha coragem para avaliar a sua especialidade

 

Qual a especialidade de sua imobiliária? A resposta para essa pergunta será fundamental para conseguir montar a estratégia de captação de corretores. Essa especialidade não precisa ser somente o tipo do imóvel, mas também um bairro ou uma cidade. 

Entender e assumir que é especialista em um nicho é um ótimo primeiro passo para ser visto com autoridade pelo seu público-alvo e só isso já é um grande motivo para buscar esse reconhecimento.

 

2. Apresente para sua equipe o seu nicho

 

Seus corretores devem ter noção da sua especialidade, mas ninguém será um embaixador melhor que o próprio gestor da imobiliária. 

Ter uma apresentação detalhada sobre o trabalho da empresa, mostrando a especialidade, é uma excelente maneira de captar novos corretores que se identifiquem com o seu nicho. 

 

3. Estimule a meritocracia

 

Uma maneira muito eficiente de manter os corretores motivados é criando dispositivos e escalas de trabalho que estimulem a meritocracia. 

Fazer com que corretores recebam certificações de produtos ou aplicar pequenas provas para que eles conheçam o produto e, através de premiações com escalas ou distribuição de leads, são boas opções que eles se sintam valorizados. 

Quanto maior o nível de reconhecimento, maior será o engajamento de sua equipe de vendas e maior será o resultado desse trabalho. 

 

4. Estude muito o seu mercado

 

Por mais que você domine o seu mercado ou o seu nicho, nunca é demais aprender sobre ele. O mercado muda rapidamente e muitas informações podem ficar desatualizadas. 

Estilo arquitetônico, formas de pagamento, valor do metro quadrado da região – são apenas alguns dos itens que estão em constante mudança e que merecem sua atenção.

Participar de eventos, cursos e treinamentos online ou presenciais são as maneiras mais eficientes para manter-se atualizado sobre o seu mercado de atuação.

E na sua empresa? Vocês são especialistas ou generalistas? Conta pra gente mais sobre essa experiência e como ela impacta no dia dia e na performance de vendas de sua imobiliária.

 

Denis Levati

Profissional do mercado imobiliário com experiência em implantação de atendimento online, especialista em otimização de resultados de anúncios e campanhas digitais e editor do blog Beview.

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