Por 05-07-2015

Tire seus corretores da bagunça: que tal alternativas para a papelaria imobiliária?

Tire seus corretores da bagunça: que tal alternativas para a papelaria imobiliária?

 

Gestores de imobiliárias sabem que a rotina dos corretores de imóvel é uma correria e muitas vezes também uma bagunça. Isso porque a quantidade de folders, anúncios e material de divulgação é enorme. Tirando os cartões de visitas trocados e mais um sem fim de material gráfico de papelaria imobiliária. Como se organizar com essa papelada toda?

 

Respondo: reduzindo o material de papelaria imobiliária. Já comentamos aqui que, sim, material gráfico é também importante, mas não deve, de jeito nenhum, ser a única forma de divulgação de um empreendimento. Muitas vezes, esses folders podem ser apenas distribuídos na rua, e o corretor precisa de muito pouco material consigo. Isso porque ele provavelmente já dispõe de um bom dispositivo móvel e um bom aplicativo de apresentação do imóvel, além dos sites da construtora/incorporadora em mãos. Além da praticidade e da melhor organização dos corretores, a apresentação em dispositivos móveis permite ao corretor enviar em tempo real ao seu prospect tudo que ele necessita, via e-mail, WhatsApp ou outros aplicativos. No mundo digital em que vivemos, menos papel é mais otimização (e sustentabilidade, claro!).


Outra questão crucial para essa digitalização de material são os custos dos materiais gráficos. Donos de construtoras e incorporadoras, principalmente, sabem do que estou falando. Para um bom material, o custo é muito alto e, portanto, diminuindo-se a quantidade, economiza-se muito. E economizar nunca é demais, não é mesmo? Portanto, menos papel, mais organização e muito mais negócios!!!

 

banner_blog_ebook_guia_venda_lançamentos

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve