Por 15-07-2015

Três dicas: como se diferenciar no mercado imobiliário em 2015

Três dicas: como se diferenciar no mercado imobiliário em 2015

Algumas previsões sobre o mercado imobiliário em 2015 não começaram lá muito animadoras. Após entrevista com o Núcleo de Real Estate da Universidade de São Paulo (USP), o jornal O Estado de São Paulo divulgou nos últimos dias de 2014 que deve haver retração na oferta de lançamentos e queda na velocidade das vendas esse ano. Tudo por causa das incertezas e expectativas de mudanças na política econômica do Brasil.

 

Em um levantamento nacional feito pela USP, 77% dos empresários do setor disseram acreditar que irão lançar menos unidades em 2015 do que no ano passado. A queda na velocidade das vendas foi estimada por 56%. Tratando-se de tendência, esperamos que o cenário não se confirme para o mercado imobiliário em 2015, mas é importante que as empresas estejam preparadas para mudar de estratégia. Confira a seguir três dicas para posicionar sua imobiliária e se diferenciar diante do cenário previsto.

 

1) Trabalhe no pré-lançamento

Com o mercado retraído e poucos empreendimentos novos a serem lançados, grandes  incorporadoras da Grande  São Paulo encerraram 2014 estendendo a atuação da força de vendas para lançamentos, só que de 40 a 60 dias antes da divulgação formal dos imóveis. Nesta etapa de pré-lançamento, os corretores começam a colher nomes de prospects e a oferecer a exclusividade da oferta como mais uma oportunidade durante a negociação. O cuidado é para tentar identificar o perfil da demanda e evitar que os imóveis encalhem após o lançamento.

 

2) Leve o imóvel até o cliente

Com o uso da tecnologia, é perfeitamente possível revelar todos os detalhes possíveis de um imóvel na palma da mão, esteja o cliente aonde estiver. Para isso, estenda a atuação do seu site a um aplicativo integrado, atualizado em tempo real. A versão otimizada permite a navegação pelo tablet e pelos smatphones. Informações como fotos, localização e valores ajudam o cliente a tomar algumas decisões antes mesmo de ver o imóvel.

 

3) Use os melhores recursos para apresentar opções

Após verificar todos os interesses e necessidades do interessado em um imóvel, prepare a apresentação das opções de acordo com o que o potencial cliente prioriza. Mesmo durante a visita, longe do escritório, disponha de todas as ferramentas para sanar as dúvidas, como condições e simulação de financiamento, informações sobre a planta e até mesmo uma calculadora financeira. Qualquer conhecimento adicional que você demonstrar sobre a região pretendida ou o custo-benefício em relação a outras opções será um ponto positivo em sua argumentação de venda. Leia mais sobre como impressionar o cliente.

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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1 Comentários

  1. Excelente reportagem.

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