Por 07-07-2015

Uma construtora, várias imobiliárias: Como gerenciar um portfólio compartilhado sem dores de cabeça?

Uma construtora, várias imobiliárias: Como gerenciar um portfólio compartilhado sem dores de cabeça?

 

Grande parte das construtoras adota um mesmo padrão de vendas: pela sua própria equipe de vendas interna e por parcerias com imobiliárias. Muitas vezes, esse portfólio compartilhado pode gerar problemas, uma vez que é preciso lidar com muitas formas de negociação ao mesmo tempo. Por isso, algumas ações são necessárias nesse processo.

 

Escolha suas parceiras a dedo

Não adianta sair por aí colocando seu empreendimento à venda com o maior número de imobiliárias possível. Preze pela qualidade e não pela quantidade. Conheça bem as imobiliárias com as quais você está dividindo seu portfólio e não meta os pés pelas mãos. Afinal, é o seu nome que estará em jogo.

 

Negocie igualmente

Com um portfólio compartilhado, é comum tratar com imobiliárias que possuam processos diferentes de vendas. Porém, é preciso padronizar as negociações ao máximo, para que não haja privilégios de uma ou outra imobiliária. Isso gera uma desconfiança para o seu negócio. A não ser que você opte pela exclusividade, o que não é o caso nesse post.

 

Crie metas junto às imobiliárias

Estimule a venda do seu empreendimento junto a essas imobiliárias. Certifique-se de que elas tenham pessoal necessário para atuar na venda do seu imóvel. Reúna-se com elas e crie metas viáveis, promoções e bonificações. Trate de incentivar os corretores a priorizar o seu empreendimento, e acompanhe os resultados.

 

Disponibilize informações

Para vender, é preciso que haja informação. Tenha um hotsite do seu empreendimento muito bem munido de toda e qualquer informação necessária sobre o seu negócio, com plantas, tours virtuais, maquetes, planilhas, etc., além de material gráfico.

 

Faça treinamentos

Para que essa informação citada acima chegue de forma correta aos corretores das suas imobiliárias parceiras, é necessário realizar pelo menos um treinamento com todos eles, além de deixá-los à vontade para buscarem informações com seu pessoal quando necessário.


Com esses passos, você conseguirá se organizar melhor ao realizar o processo de vendas de portfólio compartilhado com imobilárias. Atente para as dicas e boas vendas!

 

banner_blog_venda_imoveis_luxo

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve