Por 11-08-2015

Vendas de imóveis em tempos de financiamento restrito: como driblar?

Vendas de imóveis em tempos de financiamento restrito: como driblar?

 

Aqui no blog, já falamos muito de financiamentos e modalidades de compra de imóveis que podem substituir o financiamento. Com o corte atual no financiamento da Caixa Econômica Federal, banco que realiza o maior número desses procedimentos no país, muita gente pensa que ficou impossível comprar a casa própria, o que pode afetar muito as vendas de imóveis. Por isso, neste post, compilamos alguns meios de compra que não sejam o financiamento pela Caixa.

 

Consórcio imobiliário

Em entrevista com o especialista nessa modalidade Felipe de Macedo Soares, o Blog Beview elucidou várias questões do consórcio imobiliário, uma saída para quem não precisa do imóvel em mãos rapidamente. O consórcio oferece taxas de juros muito menores que o financiamento e é, inclusive, por si só, uma opção de investimento. Se você tiver um valor para oferecer um lance, pode obter o imóvel em mãos mais cedo.

 

Financiamento em bancos privados

Outra opção de modalidade para as vendas de imóveis é o financiamento em bancos privados. Eles não aderiram ao corte da Caixa e ainda disponibilizam a oferta de financiamento de até 80% do valor do imóvel pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). A documentação necessária é praticamente a mesma exigida pela Caixa e uma desvantagem é que os juros são um pouco maiores.

 

Financiamento Pró-Cotista

Para quem possui conta no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o financiamento Pró-Cotista, com recursos do FGTS, é uma boa opção. Essa modalidade é oferecida pela Caixa Econômica Federal há algum tempo, e a partir de julho deste ano, também pelo Banco do Brasil. Esse financiamento disponibiliza crédito de até 90% do valor do imóvel e os juros se assemelham ao financiamento via SFH.

 

Enfim, as vendas de imóveis não vão parar por conta da menor disponibilidade de financiamento pela Caixa Econômica Federal, Há diversas outras opções que, você, enquanto profissional de vendas, precisa saber e repassar ao seu cliente. Boas vendas!

 

banner_blog_estrategias_vendas_construtoras_incorporadoras

 

 

 

Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

Experimente Ler Também:

Comente Você Também

Receba os conteúdos do Blog Beview em primeira mão

Tudo sobre vendas, tecnologia e mercado imobiliário.



Muito bem!

Agora você faz parte da nossa comunidade com mais de 10 mil leitores! Vamos mantê-lo informado sobre tudo o que acontece aqui no blog.

Até breve