Por 23-07-2015

Como um corretor pode usar o Whatsapp para vender imóveis

Como um corretor pode usar o Whatsapp para vender imóveis

O Facebook recentemente adquiriu o WhatsApp, um aplicativo muito popular de mensagem instantânea que você muito provavelmente utiliza. A quantia da aquisição? 19 bilhões de dólares. Você acha muito? Acontece que o aplicativo possui aproximadamente 450 milhões de usuários ativos no mundo inteiro e cerca de um milhão de novos usuários por dia. De acordo com a Folha de São Paulo, são 38 milhões de usuários só no Brasil. Com tanta gente aderindo ao app, será que você, como corretor de imóveis, não pode se beneficiar disso? Utilizar o WhatsApp para vender imóveis é uma boa? Neste post, é exatamente o que eu vou lhe responder.

 

Muito antes de questionar a possibilidade do envio de textos de marketing por esse aplicativo – o que ainda não acontece, ao contrário do SMS, por exemplo –, você pode não utilizar diretamente o WhatsApp para vender imóveis, mas para fortalecer o relacionamento com seus clientes ou possíveis clientes. Com 50 bilhões de mensagens trocadas diariamente, você não acha que o engajamento do app é enorme? Abaixo, algumas dicas pra que você o utilize corretamente nos seus processos de venda:

 

Usabilidade

Esteja certo de que seu prospect realmente utiliza essa tecnologia de comunicação. Você não quer enviar uma mensagem que o usuário não saiba visualizar por não utilizar o aplicativo com frequência.

 

Relacionamento sólido

Utlize o bom senso. Tenha certeza de que o relacionamento que você tem com seu prospect é sólido, e que ele entende quem você é. Basicamente, uma mensagem de texto só deve ser usada quando você já tem um relacionamento estabelecido.

 

Boa justificativa

O primeiro passo em mensagens de textos para vendas é a confiança em sua relação com o prospect. Mesmo assim, você precisa ter um bom motivo para compartilhar determinada informação via WhatsApp – um exemplo é enviar a foto de um quadro de anotações após um brainstorming com o cliente.

 

Urgência

Às vezes a melhor forma de entrar em contato com seu cliente é por vias não tradicionais. Se você está tentando entrar em contato com um cliente que usualmente utiliza o WhatsApp (e precisa enviar algo urgente), você sabe que a mensagem de texto irá chegar a ele.

 

Agilidade

Obtenha um sistema de apresentação de imóveis que tenha a possibilidade de enviar informações importantes via e-mail, WhatsApp, ou qualquer outro sistema de mensagens. Se você estiver apresentando imóveis via tablet, ao lado do cliente, anote suas preferências e já o envie na mesma hora para que ele possa analisar com cuidado posteriormente.

 

Se é possível fechar uma venda por telefone, também é possível utilizar o WhatsApp para vender imóveis. É bem possível também que esse aplicativo seja cada vez mais (e melhor) utilizado nos processos de vendas. Você já utiliza esse meio a seu favor?


Fonte: Salesforce.com

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Marcelo Spegiorin

Empreendedor do segmento imobiliário e de tecnologia, editor do blog Beview e especialista em formação de equipes de vendas.

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